Logo O POVO+
Justiça do Trabalho no Ceará tem novo desembargador
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Justiça do Trabalho no Ceará tem novo desembargador

Antonio Teófilo assume vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), em Fortaleza. A posse ocorreu nesta quarta-feira, mas solenidade em sessão plenária vai acontecer em 7 de janeiro de 2024
Desembargador Antonio Teófilo já atuava como juiz convocado ao Pleno do TRT-7 desde o dia 7 passado. Sua nomeação foi pelo critério de antiguidade (Foto: Carlos Barbosa- DIVULGAÇÃO TRT7)
Foto: Carlos Barbosa- DIVULGAÇÃO TRT7 Desembargador Antonio Teófilo já atuava como juiz convocado ao Pleno do TRT-7 desde o dia 7 passado. Sua nomeação foi pelo critério de antiguidade

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), Durval César de Vasconcelos Maia, empossou o juiz do trabalho Antônio Teófilo Filho como novo desembargador. A posse ocorreu nesta quarta-feira, 29, no gabinete da Presidência do Tribunal. A solenidade em sessão plenária do TRT-7 será realizada em janeiro de 2024. 

Teófilo dirigiu-se aos servidores. “Sem vocês certamente não estaria neste momento aqui”. Agradeceu também aos colegas juízes que atuaram com ele nas diversas unidades jurisdicionais, especialmente na 12ª Vara do Trabalho de Fortaleza, onde permaneceu por 18 anos.

O magistrado já atuava como juiz convocado ao Pleno do TRT-7 desde o dia 7 passado. Sua nomeação, pelo critério de antiguidade, foi assinada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, nesta terça-feira, 28. Teófilo ocupa vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jefferson Quesado Júnior.

Com sua posse, o Tribunal passa a julgar com sua composição completa, com 14 membros.

Carreira

Antônio Teófilo Filho ingressou na Justiça do Trabalho do Ceará como juiz substituto em 1994. Ele foi juiz titular das varas do trabalho de Iguatu, de Crateús, Limoeiro do Norte e na 12ª VT de Fortaleza, onde permaneceu até ser nomeado desembargador. O magistrado também foi diretor do Fórum Autran Nunes durante dois biênios consecutivos - de 2012 a 2016.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?