Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
O fechamento de duas unidades de atendimento presencial da Enel em Fortaleza, durante a pandemia, ainda ainda não foi digerido pelo Conselho de Consumidores da Enel Distribuição Ceará (Conerge) e teve nota técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O presidente do Conerge, Erildo Pontes,espera um veredictodareunião da diretoria da Aneel, nesta terça, 5. “Essa é uma luta antiga do Conselho. Há quase dois anos a empresa fechou as unidades de atendimento de dois bairros extremamente populosos e não explicou os motivos”.
Em setembro, a Aneel emitiu a Nota Técnica 147/2023 no qual conclui que o fechamento das agências de atendimento presencial dificultou o acesso a serviços para os consumidores dos bairros, prejudicando seu atendimento.
Entre os dias 22 e 26 de maio, o Conselho de Consumidores da Enel encomendou uma pesquisa com os consumidores que buscam atendimento presencial na loja da Enel do bairro Aldeota. Foram entrevistadas 500 pessoas em uma semana. O resultado revelou a quantidade de clientes que se deslocam de bairros distantes a procura de atendimento presencial na Aldeota, após o fechamento das unidades do José Wálter e Conjunto Ceará.
De acordo com a pesquisa, apenas 9,4% dos clientes são moradores do bairro Aldeota. O restante vem de outros bairros, inclusive daqueles que contam com loja física, como o Centro, Messejana e Parangaba.
Dos clientes que procuraram a loja, 13,2% consideram que não tiveram seus problemas solucionados ao buscar o atendimento presencial. Hoje há cinco lojas da Enel em Fortaleza nos bairros Aldeota, Centro, Messejana, Parangaba e Carlito Pamplona.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.