Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
A Azul adiou o início de suas operações em Quixadá (CE). O primeiro voo estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, 8. A companhia alegou falta de adequações necessárias na infraestrutura do aeroporto. A equipe técnica da Azul avaliou não existir condições técnicas para voos, com riscos de segurança.
Leia mais sobre Quixadá no Anuário do Ceará. Clique aqui
A companhia diz ter interesse em voar para Quixadá, mas desde que haja adequações já apontadas sejam iniciadas e concluídas. "Importante destacar que os clientes afetados receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", disse em nota.
E conclui a nota afirmando: "A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que a medida é necessária para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia".
As vendas começaram em abril passado. A rota seria feita duas vezes por semana em aeronaves da Azul Conecta, com o modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.
Os voos aconteceriam às segundas e quintas-feiras, saindo às 13h15min de Fortaleza e pousando em Quixadá às 14h5min. Já o retorno aconteceria às 14h30min, com chegada às 15h20min em Fortaleza.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.