Logo O POVO+
CEO da Latam se irrita com pássaros e defesa do consumidor
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

CEO da Latam se irrita com pássaros e defesa do consumidor

Jerome Cadier, foi ao Linkedin fazer uma lamúria. Citou caso de choque de aeronave com pássaro e cancelamento de voo, com expectativa de punição pelo cancelamento. "Quem paga a conta?"
Estado do avião após pássaro colidir (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Estado do avião após pássaro colidir

O CEO da Latam, Jerome Cadier, foi ao Linkedin fazer uma lamúria. Assim postou: “Hoje um desabafo! Agora há pouco, mais uma colisão com pássaro (chamado “bird strike” na aviação). A aeronave voltou em segurança mas obviamente o voo foi cancelado, atrapalhando a vida de todos os passageiros, e obviamente da cia aérea também. Posso apostar com vocês que a primeira ação na justiça contra a cia aérea, pedindo indenização por dano moral por cancelamento deste voo vai chegar amanhã mesmo…e assim segue a aviação brasileira…a pergunta é: quem paga a conta?".

O avião da Latam decolou do Galeão, no Rio, às 10h35min desta quinta-feira, 20, em direção a Guarulhos (SP), mas precisou retornar ao aeroporto do Rio de Janeiro após uma colisão com um pássaro. O bico da aeronave, um Airbus A321, ficou destruído (veja acima).

A Latam enviou alerta para atraso de voos previstos para a noite desta sexta-feira pelo Brasil.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?