
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Domingo, 10h, a Expresso Guanabara começa a frequência diária Crato-Canoa Quebrada-Crato. Sai um ônibus de cada destino ao mesmo tempo. A viagem dura cerca de 10 horas, ao longo de 530km. É tempo semelhante ao da linha de Fortaleza. A ligação começa em fase experimental de 60 dias.
A rota será diurna, fazendo paradas ao longo do percurso. A linha foi uma demanda buscada pelo secretário do Turismo do Estado, Eduardo Bismarck (deputado federal licenciado pelo PDT, mas prestes a migrar para o Podemos), de origem em Aracati. Ele é filho do ex-prefeito Bismarck Maia e tem lá sua base política. A Guanabara mira no fluxo para o carnaval.
Ao contrário da Latam, a Guanabara não terá subvenção nos assentos - o Governo pagará R$ 35,00 por assento nos voos entre a Capital e Juazeiro. Mas o Estado zerou o ICMS do transporte rodoviário. “Importante para as duas regiões, pois hoje têm de passar por Fortaleza para se interligarem", diz Eduardo.
Outra novidade para os moradores de Aracati e região é que a empresa oferecerá saídas diretas da cidade para diversos destinos importantes do Nordeste, conectando o Litoral Leste do Ceará com cidades como Salvador-BA, Arapiraca-AL, Maceió-AL, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Arcoverde-PE e Santa Inês-MA.
A princípio, a Coluna havia informado segunda-feira como início da operação.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.