Logo O POVO+
Latam Pass funde Multiplus e Fidelidade
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Latam Pass funde Multiplus e Fidelidade

A fusão do antigo programa de benefícios para passageiros frequentes com o Multiplus, o programa de recompensas no qual a chilena já era acionista, cria a Latam Pass em uma base única
Tipo Notícia
Latam voa mais alto no Ceará (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Latam voa mais alto no Ceará

São Paulo - A Latam Airlines Brasil fundiu o Latam Fidelidade, o antigo programa de benefícios para passageiros frequentes,  com o Multiplus, o programa de recompensas no qual já era acionista. O resultado da fusão ganhou a marca de Latam Pass.

O novo programa de fidelidade tem ao todo declarados 38 milhões de associados. No Brasil, 23 milhões.

Com a integração, diz a empresa, tanto benefícios quanto pontos acumulados passam a ser administrados de forma única. A data de requalificação permanece em março, com base no acúmulo de pontos acumulados de janeiro a dezembro do ano anterior. Os nomes das categorias permanecem inalterados.

Na semana passada, a norte-americana Delta comprou 20% da Latam por US$ 1,9 bilhão. Hoje já detém 9,40% da brasileira Gol,o que deixou no mercado a expectativa de que irá deixar a empresa. Afora a compra, a Delta também irá comprar aeronaves da Latam e investir US$ 350 milhões.

"Os nossos investimentos em melhorias ao cliente começam a aparecer para o cliente. Somente no Brasil, foram mais de meio bilhão de dólares na compra da Multiplus e na readequação da experiência de viagem do passageiro brasileiro", disse em nora o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

O Latam Pass é definido como focado em quem pretende resgatar os seus pontos em viagens aéreas, a grande maioria dos clientes. Esta é a preferência de 85% dos clientes que realizam resgate, disse Fabricio Angelin, diretor do Latam Pass no Brasil.

Promessa de simplicidade

O Latam Pass promete simplicidade na utilização, por conta da integração. Contas, contact center e extrato foram unificados.

Uma nova versão do aplicativo ficou disponível para atualização a partir desta segunda-feira (30). Passou a se chamar Latam Pass e está disponível para IOS e para Android.

Nele, o cliente pode checar a quantidade de pontos para o resgate e também o status de pontos para a sua requalificação nas categorias do programa. Outra novidade é que o aplicativo permitirá a seleção e o resgate de bilhetes aéreos. 

Parcerias no varejo

Além do resgate de tíquetes para voar com a Latam, foram foram integrados à rede parceiros como o Booking, Rental Cars e Amazon. O Latam Pass passa a contar com 100 empresas de distintos itens.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?