clique para exibir bio do colunista

Colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do O POVO. Também é âncora da rádio O POVO-CBN e apresenta flashes na rádio CBN Cariri e em breve na rádio CBN Teresina. É o editor-geral do Anuário do Ceará e do Guia de Investimentos de São Paulo

JocelioLeal • NOTÍCIA

Solar Coca-Cola muda de comando

Sai Mario Veronezi e assume como CEO André Seabra Salles: empresa com sede em Fortaleza é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e está entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo Por

Fortaleza - A Solar Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira (10) mudança no comando. Sai Mario Veronezi e assume como CEO o carioca André Seabra Salles. 

O novo presidente tem mais de 19 anos de experiência no setor de alimentos e bebidas. No sistema Coca-Cola, ocupou posições importantes. Também na Vonpar e Brasil Kirin (comprada pela Heineken). Mais recentemente, foi presidente da francesa Lactalis no Brasil.

Assumiu como CEO na Lactalis em 2017. A empresa é maior indústria de laticínios do Rio Grande do Sul e uma das líderes nacionais. Possui 236 fábricas em 85 países e detém marcas como Président, Elegê, Batavo e Parmalat.

O Conselho de Administração da Solar mandou nota aos funcionários agradecendo Veronezi e dando boas-vindas ao sucessor. Veronezi deixa a posição após quase 40 anos no Sistema Coca-Cola. É provável que se aposente.

Sobre a Solar Coca-Cola

A Solar é a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e está entre os 20 maiores fabricantes do Sistema Coca-Cola no mundo. É uma das dez maiores empresas do Nordeste e uma das maiores empresas de bens de consumo do País. Tem como principal acionista o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)

A Companhia possui 12 mil funcionários, 12 fábricas próprias e 34 Centros de Distribuição. O raio de cobertura inclui os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Mato Grosso, parte de Tocantins e Goiás.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais