Logo O POVO+
O case Cantinho do Frango
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

O case Cantinho do Frango

O Cantinho do Frango faz uma festa neste sábado para marcar os 25 anos e abre uma loja de vinis e equipamentos de som, a 78 Rotações. A galeteria era um negócios na garagem da casa de Caio Napoleão e se transformou em um restaurante de 750 m² com capacidade para até 400 pessoas: tem cerca de 90 funcionários
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 24-10-2019: Caio Napoleão, proprietário do Cantinho do Frango, na rua Torres Câmara, 71, na Aldeota. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO FORTALEZA, CE, BRASIL, 24-10-2019: Caio Napoleão, proprietário do Cantinho do Frango, na rua Torres Câmara, 71, na Aldeota. (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Fortaleza - O Cantinho do Frango completa 25 anos abrindo uma loja de vinis e equipamentos de som, a 78 Rotações. A galeteria começou em 1994 ocupando a entrada da casa da família do Caio Napoleão, se transformou em um restaurante de 750 m² com capacidade para até 400 pessoas.

Na folha de pagamento, 87 funcionários, além de cerca de 30 diaristas contratados aos fins de semana e datas comemorativas. Há quatro anos existe uma unidade franqueada, no Parque Manibura, e há um ano uma barbearia na matriz.

Clique na imagem para abrir a galeria

Na agenda sustentável, todos os ovos consumidos hoje na casa são de origem orgânica e há outros produtos em teste. Toda a energia consumida no local é de origem solar e o lixo é reciclado. A empresa Maracanaú Reciclagem é responsável por recolher e destinar os resíduos, que são analisados e transformados em matéria para ração animal ou fabricação de produtos como botões.

 

Em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o Cantinho também destina alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, para entidades que trabalham com segurança alimentar em abrigos, albergues, creches e hospitais. A ideia do programa nacional é contribuir para a diminuição do desperdício para a redução da fome ou desnutrição.

Tem festa neste sábado

O show começa às 17h30min. No palco, irão passar nomes de vários estilos e gerações da música cearense - Lúcio Ricardo, Mona Gadelha, Valdo Aderaldo, Mimi Rocha, Nayra Costa, Roberta Fiúza, Daniel Groove, Márcio Resende, Rian Batista, Alan Morais, Oscar Arruda, Chico Pio, Renegados, Nélio Costa, Denilson Lopes, Wagner Castro, Luisinho Magalhães, Assis Ximenes e Romeu Duarte, De Blues em Quando. A direção é assinada por Moacir Bedê e Herlon Robson que organizam uma homenagem a outro aniversariante do dia, Belchior, que estaria completando 73 anos.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?