Logo O POVO+
Seguro-garantia é carro-chefe da Ezze
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Seguro-garantia é carro-chefe da Ezze

Tipo Opinião
. (Foto: .)
Foto: . .

Pedro Fiúza, um dos 12 sócios da Ezze seguros, resume o espírito da sociedade: "Uma das grandes virtudes deste grupo de investidores é sua diversidade. São empresários com atuação em áreas bem distintas que vai de educação à energia, da indústria de alimentos ao mercado financeiro. Este conjunto de experiências fomenta debates e interações enriquecedoras, o que certamente permitirá maior contribuição para o desenvolvimento da empresa". O evento de abertura oficial da seguradora aconteceu na sede, na avenida Juscelino Kubitschek, 50, no Itaim Bibi, em São Paulo. A Coluna cobriu o evento a convite da empresa.

Teve palestra de Rodrigo Galindo, CEO da Cogna Educação (antiga Kroton), posicionada como o maior grupo educacional do Brasil e um dos maiores do mundo. A princípio, seria de Ari Neto (Arco Educação), mas ele teve de ir a Nova York, onde tem ações listada na Nasdaq. Ari, a propósito, é dono de um pedaço da Ezze. Ele e também Binho Bezerra (ex-Bicbanco), Ivo Machado, Fábio Vidal, Pedro Fiúza, Cláudio Vale, Richard Vinhosa, Degas Filgueiras, Marcelo Fonseca, Bruno Girão e Anderson Rocha. O carro-chefe e primeiro produto da empresa é o seguro-garantia.

Dentre os principais produtos trabalhados inicialmente pela Ezze destacam-se o Depósito Recursal, seguro que substitui os depósitos exigidos nas ações trabalhistas; Garantia Judicial, que substitui as cauções e/ou depósitos efetuados no Poder Judiciário; e o Garantia de Bid/Performance, que garante obrigações assumidas pelo tomador, em contratos firmados entre ele e o segurado.

A Ezze já tem mais de 150 corretores em menos de três semanas de operação. O plano é lançar 40 produtos em seis meses.

MEC

Uninassau vira centro universitário

A Faculdade Uninassau Fortaleza foi credenciada pelo MEC como Centro Universitário. A portaria nº 1.815, foi publicada pelo Diário Oficial da União na última quarta-feira (23). A partir de agora, assina como Uninassau - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza. O novo status permite criar cursos de graduação e pós-graduação, além de (se quiser, naturalmente) ampliar ações de pesquisa e extensão sem necessidade de aval do MEC. Hoje tem mais 30 cursos reconhecidos pelo Ministério. Na quinta-feira, no campus Doroteias, a Ser Educacional (mantenedora) fará evento.

SELEÇÃO

Cabem duas no Hangar

Quatro iniciativas seguem para a última fase de seleção da Chamada Territórios de Futuro 2019, cujo lançamento ocorreu no O POVO, em julho. Vão ao funil formado por In3citi, Marquise e Quintessa para disputar duas vagas no programa de aceleração Hangar: Destine Já, Eco Panplas, Recicletool e RSU Brasil. Houve menção honrosa para a EcoMob. Terá apoio para validar a solução criada. O Hangar dura seis meses e oferece apoio individualizado às startups selecionadas.

.
.

Empreendedor do ano na EY

O presidente da EY Brasil, Luiz Sérgio Vieira (último à direita), foi o anfitrião da noite em que a EY (Ernst & Young forever...) anunciou Cesar Gon (penúltimo na foto), fundador e CEO da CI&T, como Empreendedor do Ano 2020. O executivo vai representar o Brasil na etapa global do Prêmio - o EY World Entrepreneur Of The Year - em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho do próximo ano.

MERCADO

Parecer

A carreira de ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é bastante profícua. Quando se aposenta, um ministro (ou ministra) costuma se tornar parecerista. Noutros termos, de maneira profissional, elabora pareceres sobre questões de natureza jurídica aos mais diferentes tipos de clientes. Um parecer como este varia de preço. Outro dia, um ex-ministro recebeu R$ 300 mil por um. No dizer do cliente, o responsável pelo jurídico da empresa, paga-se bem para ratificar o que ele defendia, mas com a grife de ex-ministro.

HOME CENTER

Acal abre em novembro

Tem data marcada a abertura do home center da Acal, na Aldeota, ali em área pertencente à Igreja de São Vicente de Paulo. A inauguração está marcada para 18 de novembro. Cabral Neto, neto do fundador e diretor comercial, além de presidente da CDL Jovem, diz que a área foi alugada por 20 anos, mas o desejo é que seja eterno. A loja tem três frentes - Desembargador Moreira, Beni Carvalho e Barbosa de Freitas. Hoje, a rede de 65 anos tem cinco home centers e uma loja conceito.

Horizontais

Mackenzie - O Polo de Fortaleza do Mackenzie será aberto oficialmente no dia 5 de dezembro. Estreiam semi-presencial e Educação à Distância, Graduação e Pós Graduação, disposto a concorrer com FGV e Dom Cabral no Ceará.

Galileia - A Engexata Engenharia entrega na terça-feira o Edifício Residencial Galiléia, no Guararapes. E vai promover uma ação com o Grupo de teatro Olho Mágico. Detalhe: todos os artistas são cegos. São 128 aptos de 76m², com preço médio de R$ 480mil.

Carrinhos - O Supermercado Guará começa amanhã campanha promocional pelos 12 anos de mercado. A ação terá ao final o sorteio de um Fiat Mobi zero km. Tudo em casa. O Guará é dos mesmos donos da Guarautos, a primeira concessionária Fiat do Ceará.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?