
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Fortaleza - Uma missão de empresários cearenses foi à China e voltou feliz com o resultado. Chegaram lá dia 19 e retornaram parte dia 1º e parte nesta terça-feira (5) com negócios fechados nas áreas de cosméticos, produtos de higiene, confecções, gráfica e mármore e granito. O grupo foi à Canton Fair, a mega feira de negócios da China, em missão organizada pela Fiec.
No segmento de cosméticos e produtos de higiene, o empresário José Dias, da Biomatika, disse ao Blog que o interesse foi importar material de embalagem, matérias-primas e máquinas & equipamentos.
Rosângela Linhares, da Bel Mármores e Granitos, disse que houve muitos contatos de diversos nichos. "Poderemos podemos participar da plataforma de vendas do Alibaba.com", disse o sócio da Bel, Belchior Ribeiro. Yiwu, a cidade com mais de 60 mil lojas para venda em atacado, também foi visitada.
Segundo José Dias, além do usual (comprar), os brasileiros pretendem vender para o país comunista. "Estamos negociando esta possibilidade via China Trade Center", afirmou
No segmento gráfico, a lista de compras tinha itens como papel auto adesivo e tintas, além de máquinas impressoras. Em confecções, papel e tintas para sublimação além maquinas & equipamentos também.
Duas das empresas do grupo eram a WU Perfumaria e Fragrance Brasil. O dono da WU, o colombiano Pablo Neira, e mais dois sócios estiveram na missão.
Franzé Dantas da Argus Estamparia têxtil, Sérgio Vinhas, da Scudetto; Jeivson Lucas do Armazém Mamoeiro e Luciano Aragão, da Aaron Etiquetas autoadesivas, eram alguns dos nomes.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.