clique para exibir bio do colunista

Colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do O POVO. Também é âncora da rádio O POVO-CBN e apresenta flashes na rádio CBN Cariri e em breve na rádio CBN Teresina. É o editor-geral do Anuário do Ceará e do Guia de Investimentos de São Paulo

JocelioLeal • NOTÍCIA

Polícia Civil do Ceará muda o brasão

A nova identidade visual segue regulamentação e padronização dos símbolos institucionais das Polícias Civis de todo o Brasil Por

Fortaleza - A Polícia Civil do Ceará mudou. Mudou o brasão. Passou a utilizar uma nova identidade visual. Em nota em uma rede social explicou se tratar de "necessidade de regulamentação e padronização dos símbolos institucionais das Polícias Civis de todo o Brasil".

O decreto estadual nº 33.332, que regulamenta o uso dos símbolos da instituição cearense, foi publicado no Diário Oficial do Estado. A mudança atende à Resolução nº 01, de 8 de novembro de 2017, editada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que instituiu a identidade visual das polícias civis dos Estados e do Distrito Federal.

Na descrição oficial, "o brasão da Polícia Civil do Ceará é representado por um escudo polônio, figurando ao fundo, na cor verde, uma vela representando uma jangada, em alusão a Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, que simboliza a resistência popular abolicionista do povo cearense, sobreposta uma espada e uma balança que representam a igualdade buscada pelo Direito e Justiça, e ao centro a imagem estilizada do Brasão do Estado do Ceará".

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais