clique para exibir bio do colunista

Colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do O POVO. Também é âncora da rádio O POVO-CBN e apresenta flashes na rádio CBN Cariri e em breve na rádio CBN Teresina. É o editor-geral do Anuário do Ceará e do Guia de Investimentos de São Paulo

JocelioLeal • NOTÍCIA

Hapvida compra hospital no Pará

O valor total da aquisição, incluindo dívidas, foi fixado em cerca de R$ 16 milhões e após a conclusão da operação, o Hapvida atingirá 36 hospitais próprios Por

Fortaleza - A Hapvida Participações e Investimentos S.A. assinou contrato para comprar o Hospital das Clínicas de Parauapebas Ltda. (HCP). O valor total da aquisição, incluindo dívidas, foi fixado em cerca de R$ 16 milhões.

A conclusão da operação está condicionada à conclusão de auditoria jurídica, contábil e operacional.

O HCP fica no município de Parauapebas, Serra dos Carajás, sudeste do estado do Pará, é um hospital de média complexidade e conta com 30 leitos hospitalares. A aquisição faz parte do plano da Companhia de interiorização dentro das regiões Norte e Nordeste, replicando o modelo de negócios do Hapvida nos grandes centros.

O diretor-superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, Bruno Cals, disse em comunicado ao mercado que operação reforça a estratégia da Companhia de verticalização e internalização dos custos assistenciais. Após a conclusão da operação, o Hapvida atingirá 36 hospitais próprios. A carteira existente hoje é de cerca de 18 mil beneficiários na região.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais