clique para exibir bio do colunista

Colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do O POVO. Também é âncora da rádio O POVO-CBN e apresenta flashes na rádio CBN Cariri e em breve na rádio CBN Teresina. É o editor-geral do Anuário do Ceará e do Guia de Investimentos de São Paulo

JocelioLeal • NOTÍCIA

Hapvida, Carrefour e SulAmérica passam a compor Ibovespa

Os pesos serão os seguintes: Hapvida (0,636%), Carrefour (0,380%) e SulAmérica (0,780%). A entrada das três não implicou saída de nenhuma empresa. Agora o índice é formado por 71 companhias listadas Por

São Paulo - A primeira prévia do Ibovespa a vigorar entre janeiro e abril de 2020 tem uma cearense. O Hapvida passa a compor o índice ao lado de outras duas novatas, Carrefour e SulAmérica. Os pesos serão os seguintes: Hapvida (0,636%), Carrefour (0,380%) e SulAmérica (0,780%). A entrada das três não implicou saída de nenhuma empresa. Agora o índice é formado por 71 companhias listadas.

A prévia divulgada pela B3 mostra cinco ativos com maior peso: Itaú Unibanco PN, com 8,674%;Vale ON, 8,306%; Petrobras PN, com 6,934%;Bradesco PN, com 6,802%, e B3 com 5,142%.

O diretor financeiro e de Relações com Investidores do Hapvida, Bruno Cals, disse ao Blog que a inclusão significa benefício de imagem para a Companhia e liquidez na ação. "Há vários fundos atrelados ao desempenho do Ibovespa que ficam comprando e vendendo ações de acordo com a representatividade de cada ação no índice para poder replicar o retorno do Ibovespa".

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais