Logo O POVO+
Hapvida negocia compra da operadora paulista Medical
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Hapvida negocia compra da operadora paulista Medical

Com 80 mil beneficiários, a Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira (Transação e Medical, respectivamente), de Limeira (SP), tem valor estimado em R$ 294 milhões; operação depende do aval da ANS e do Cade
Tipo Notícia
Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida, durante o evento de abertura de capital na B3, em abril de 2018 (Foto: JOCÉLIO LEAL)
Foto: JOCÉLIO LEAL Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida, durante o evento de abertura de capital na B3, em abril de 2018

Fortaleza - A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3:HAPV3) está comprando a Medical Medicina Cooperativa Assistencial de Limeira (Transação e Medical, respectivamente), de Limeira (SP). O valor da transação chega a R$ 294 milhões. A Medical tem uma carteira de cerca de 80 mil beneficiários de planos de saúde, sobretudo de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis (onde há uma fábrica da Mercedes-Benz) e demais cidades do entorno.

O valor da compra poderá ser alterado diante de ajuste de preço decorrente da possível variação da diferença entre ativos e passivos da Medical, incluindo a variação de caixa e de endividamento entre agosto de 2019 e a data de fechamento.

O Fato Relevante divulgado por Hapvida, e assinado por  Bruno Cals,  diretor superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, já aponta uma característica afim, a verticalização: "A Medical possui operação com alto grau de verticalização em internações hospitalares realizadas em hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos, incluindo UTI adulto e neonatal, pronto atendimento de urgência/emergência, setores de quimioterapia e hemodiálise e um centro cirúrgico de alto padrão".

Hapvida vê sinergia com a compra anterior do Grupo São Francisco, já detentor de 60 mil beneficiários na região. As regiões de saúde de Limeira e redondezas tem cerca de 1,75 milhão de habitantes. 

A conclusão ainda depende de diligência legal, contábil e operacional, ainda em curso, bem como o aval da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão antitruste do País.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?