Logo O POVO+
Piloto cearense entra para equipe que pode levar à Fórmula 1
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Piloto cearense entra para equipe que pode levar à Fórmula 1

O piloto cearense Bernardo Gentil está de volta à ONS Motorsport Shell/Bravar, principal equipe brasileira de pilotos que um dia podem chegar à Fórmula 1; aos 10 anos, ele concilia carreira com estudos no Colégio Santa Cecília, de Fortaleza
Tipo Notícia
Bernardo Gentil concilia os estudos no Colégio Santa Cecília, onde cursara o 5º ano do ensino fundamental. Os pais apoiam, desde que mantenha as boas notas na escola (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Bernardo Gentil concilia os estudos no Colégio Santa Cecília, onde cursara o 5º ano do ensino fundamental. Os pais apoiam, desde que mantenha as boas notas na escola

Fortaleza - O piloto cearense Bernardo Gentil,10, está de volta à ONS Motorsport Shell/Bravar, principal equipe brasileira de pilotos que um dia podem chegar à Fórmula 1.

A equipe é vinculada ao programa da academia de pilotos da Ferrari. Foi de lá que Charles LeClerc saiu para a F1. Dois pilotos brasileiros que participam do programa, Gianluca Petecof e Enzo Fittipaldi, disputarão a Fórmula 3 europeia.

Bernardo fez pré temporada de treinos em Brasília e já está preparado para iniciar a temporada 2020 dia 15 de fevereiro, em São Paulo
Bernardo fez pré temporada de treinos em Brasília e já está preparado para iniciar a temporada 2020 dia 15 de fevereiro, em São Paulo

Bernardo desde 2016 compete profissionalmente. Ele chegou ao Topo da categoria Mirim (a categoria de entrada no Kartismo) em 2018, ao vencer a final do Brasileiro na Granja Viana, em São Paulo. Ainda em 2018, venceu a Flórida Rok Cup e chegou em terceiro no principal evento do Kartismo Americano, a Rok Cup Las Vegas, onde mais de 500 dos melhores pilotos do mundo participam.

Bernardo fez pré temporada de treinos em Brasília e já concluiu a preparação para a temporada 2020 dia 15 em São Paulo. Ele disputará as 8 etapas da Copa São Paulo Rotax na Categoria MiniMax, onde buscará a vaga para o Mundial, a ser disputado no segundo semestre, na Itália.

Ele pulou uma categoria. Poderia disputar a miri Max, para pilotos de 8 a 11 anos, mas a equipe definiu a sua participação na MiniMax, mais competitiva, com pilotos de 10 a 14 anos.

Agenda corrida e estudos

Esta agenda, digamos, corrida, ele conduz com apoio dos pais (Paulo Porto e Magaly Gentil) conciliando com os estudos no Colégio Santa Cecília, em Fortaleza. Ele cursará o 5º ano do ensino fundamental.

Os pais apoiam, mas desde que mantenha as boas notas na escola, o que tem acontecido. Para isso ele conta com apoio de professora particular para repor as aulas que falta quando treina e compete.

A equipe definiu a participação de Bernardo na categoria MiniMax, com pilotos de 10 a 14 anos
A equipe definiu a participação de Bernardo na categoria MiniMax, com pilotos de 10 a 14 anos

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?