Logo O POVO+
Enel Ceará tem novo presidente: Charles de Capdeville
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Enel Ceará tem novo presidente: Charles de Capdeville

Charles assumiu no lugar de Roberto Zanchi, que retorna a Itália após comandar a empresa de capital majoritariamente italiano desde de junho de 2017
Tipo Notícia
Charles vem de São Paulo, onde a Enel assumiu o controle da antiga Eletropaulo em junho de 2018 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Charles vem de São Paulo, onde a Enel assumiu o controle da antiga Eletropaulo em junho de 2018

Fortaleza - Charles de Capdeville é o novo diretor-presidente da Enel no Ceará (a antiga Coelce). Ele assumiu no lugar de Roberto Zanchi, que retorna para a Itália após comandar a empresa de capital majoritariamente italiano desde junho de 2017. Charles vem de São Paulo, onde a Enel assumiu o controle da antiga Eletropaulo em junho de 2018.

Há cerca de uma semana em Fortaleza, Charles vem tocando uma série de visitas institucionais. Foi ao Palácio da Abolição ter com o governador Camilo Santana (PT) e se reuniu com o secretário da Infraestrutura, Lúcio Gomes. Lúcio (irmão de Ciro e Cid Gomes) comentou entre amigos ter ficado bem impressionado com o novo presidente.

Currículo

No seu currículo, o novo presidente se apresenta como dono de uma carreira de sucesso com mais de 20 anos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte.

Atuou como diretor de Operação Regional na Vice-Presidência de Distribuição da AES Eletropaulo, gerindo o negócio de distribuição de energia elétrica desde o atendimento a clientes ao resultado operacional, bem como ao funcionamento do sistema elétrico.

Ele trabalhou como diretor de Clientes na Vice Presidência comercial na AES Eletropaulo, respondendo pela gestão (planejamento, estratégia, controle e implementação) dos negócios relacionados com a venda de energia e atendimento aos grandes clientes e grandes contas (públicos e privados) e varejo.

Ocupou o posto de diretor de Gestão da Receita, na Vice-Presidência Comercial na Eletropaulo, respondendo pelo faturamento de 6 milhões de clientes, pela gestão da inadimplência.

Ele destaca o uso de ferramentas de combate a inadimplência e às perdas comercias, atuando no enfrentamento de fraudes. Tem fluência em inglês e francês.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?