clique para exibir bio do colunista

Colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do O POVO. Também é âncora da rádio O POVO-CBN e apresenta flashes na rádio CBN Cariri e em breve na rádio CBN Teresina. É o editor-geral do Anuário do Ceará e do Guia de Investimentos de São Paulo

JocelioLeal • NOTÍCIA

Ex-capitão do Bope, acusado de comandar milícia, usava identidade falsa do Ceará

Por

Atualizada às 15 horas

O ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro e foragido da Justiça, Adriano da Nóbrega, usava uma carteira de identidade falsa que teria sido emitida no Ceará. O documento foi localizado durante fuga na Bahia.

Adriano é apontado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público fluminense como chefe de milícias em Rio das Pedras e Muzema.

Adriano usava o nome de Marco Antônio Lino Negreiros. A suposta data da emissão pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado é 9 de junho de 2016. O carioca aparece como nascido em Fortaleza.

A Polícia considera a hipótese de que o RG tenha mesmo sido emitido pela SSPDS-CE, a partir de uma certidão de nascimento falsa.

A informação publicada pelo O GLOBO nesta quarta-feira (5) revela que ele deixou o documento ao fugir da Polícia em um condomínio na Costa do Sauípe, no litoral baiano.


Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais