Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Fortaleza - O Blog apurou que a Enel, a concessionária de energia no Ceará, deverá suspender cortes de energia a partir desta terça-feira (24).
As equipe das empresas terceirizadas têm relatado dificuldades na operação. A população tem reclamado e pedido que os funcionários vão para casa. A orientação das empresas é para que não discutam onde houver reação.
Há áreas onde o serviço está mais difícil também por conta da redução na oferta de transporte público.
O eletricista Ramiro Roseno Sombra (?!) de uma terceirizada da Enel, a empresa Sirtec, foi demitido. Ele havia sido advertido na segunda-feira (23), segundo ele, por ter se recusado a fazer um corte.
Enel conversa com Aneel e MME
Na manhã desta segunda-feira (23), a Enel informou ao Blog que até aquele momento, assim como outras distribuidoras de energia do País, estava conversando com a Aneel (a agência reguladora) e com o Ministério das Minas e Energia sobre medida a serem tomadas.
A companhia italiana enviou uma nota: "A Enel está atenta ao avanço do Coronavírus no País e não está medindo esforços para garantir a operação do serviço de distribuição em todos os estados em que atua. Em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a companhia está focada e comprometida em encontrar soluções que contribuam para que a sociedade e o sistema elétrico enfrentem a atual situação. Eventuais medidas extraordinárias a serem adotadas no atual cenário estão sendo discutidas entre as empresas e autoridades do setor".
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.