Logo O POVO+
Em recuperação da Covid19, presidente do Hapvida anuncia 1.700 leitos; 200 de UTI
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Em recuperação da Covid19, presidente do Hapvida anuncia 1.700 leitos; 200 de UTI

Além dos novos, ele afirmou que 30% dos 2.500 leitos do Hapvida - a média de ociosidade da rede própria -será dedicada aos pacientes de Covid19; Jorge está se recuperando da doença
Tipo Notícia
Jorge Pinheiro anunciou aumento da rede enquanto se recupera da Covid19 em casa, em Fortaleza (Foto: REPRODUÇÃO DE VÍDEO)
Foto: REPRODUÇÃO DE VÍDEO Jorge Pinheiro anunciou aumento da rede enquanto se recupera da Covid19 em casa, em Fortaleza

Fortaleza - O presidente do Hapvida, o médico Jorge Pinheiro, de quarentena em Fortaleza após contrair a Covid19, anunciou que a operadora vai adicionar 1.500 leitos de baixa e média complexidade em todo o Brasil.

Além destes, ele afirmou que 30% dos 2.500 leitos do Hapvida - a média de ociosidade da rede - será destinada aos prováveis pacientes de Covid19. Jorge informou que a operadora vai criar 200 leitos de terapia intensiva.

O anúncio foi feito após reunião de diretoria, com a participação de outros executivos, iniciada às 19 horas. De camiseta branca, Jorge disse estar evoluindo bem fisicamente. "Estou trabalhando muito, mais do que se eu estivesse na empresa, incrivelmente", disse rindo.

O vice-presidente comercial do Hapvida e irmão de Jorge, Cândido Pinheiro, também foi infectado pelo coronavírus. Ele está em casa, em São Paulo.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?