Logo O POVO+
COVID19 - A quarentena de Fagner é criativa
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

COVID19 - A quarentena de Fagner é criativa

Morador do bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio, Fagner está disposto a não sair de casa, mas vai tocando a carreira e novos projetos
FORTALEZA, CE, BRASIL,10.10.2019: Raimundo Fagner, músico.   (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima FORTALEZA, CE, BRASIL,10.10.2019: Raimundo Fagner, músico. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

Rio de Janeiro - Raimundo Fagner mora no 10º andar na esquina da rua Rainha Guilhermina com avenida Visconde de Albuquerque. Da janela, ele vê o Sushi Leblon e o Jardim Pernambuco (condomínio de alto padrão). Na semana passada, Fagner ainda desceu para andar no prédio. "Pouquinho, pegar sol e comprar algum coisa em frente, no Supermercado Zona Sul". Mas isto ficou no retrovisor. Ele disse ao Blog que está decidido a não sair mais. "Talvez um sol rapidinho, aqui no final da tarde, na varanda".

Ele conta estar sabendo de tudo o que acontece no Ceará. "Sabendo e rezando para que este pesadelo passe logo".

Pelo Whatsapp, brincou. Mandou vídeo do show de Gusttavo Lima, transmitido pela web. O trecho enviado era de uma música gravada por Fagner. É uma versão que Fausto Nilo fez de uma canção original de Bob Dylan e Jacques Levy, cujo título original é “ Romance in Durango”.

O ócio dele é criativo

"Eu tenho trabalhado muito aqui. Tô lançando o nosso trabalho com o Zeca (Baleiro). Fechando meu trabalho também com Renato Teixeira. Tá todo mundo querendo trabalhar. Todo mundo em plena atividade. E isso é bom, em meio a tanta notícia ruim. Você tem que estimular o lado criativo. Isso salva."

"Primeiro o disco com Zeca. Tem duas inéditas. Já o disco com Renato será basicamente de nossas composições com vários convidados. Para o segundo semestre, as inéditas com os parceiros Zeca, Renato , Moacyr Luz e Fausto, dentre outros".

"Está marcada uma live com Baleiro pra quarta-feira. Será confirmada pelo Instagram de ambos. Será a primeira live que farei! O clamor é grande kkk", brinca.

"Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - Ao Vivo em Brasília, 2002" junta releituras, composições próprias e duas faixas bônus inéditas em estúdio. O CD “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro” (2003) teve uma turnê por oito cidades brasileiras. Na banda, Adelson Viana (piano e acordeon) e Tuco Marcondes (violão e guitarra). Um desses shows, em Brasília, em 2002, gerou o novo álbum digital que Fagner e Baleiro lançam.

Leitura de cenário

E vejo que as medidas econômicas, por mais que qualquer opinião que você pode ser interpretada errado, infelizmente. A gente vive este tiroteio político que não tem nada a ver, mas a gente sente que medidas aqui no Brasil, tanto do lado da saúde como na Economia estão sendo tomadas", analisa.

"O ministro da saúde (Luiz Henrique Mandetta) está muito bem. Pessoas interpretam mal, mas ele está assumindo papel muito importante". Para Fagner, é importante torcer para que cada um cumpra seu papel, deixando a política para depois. 

Ele defende o adiamento das eleições. "E até deixar mesmo as eleições para o ano que vem. Ninguém suporta eleições, gastos. O ideal seria esses políticos mostrarem a sua cara e dedicar esta verba que eles estão de olho (Fundo eleitoral), famintos em cima, para essa situação. Acho que eles poderiam mudar a imagem deles que já não é nem ruim, é desastrosa. O povo deveria pressionar esses políticos para entregar essa verba para a saúde, a educação, para esse momento que a gente está vivendo".


Fagner  Zeca Baleiro: turnê percorreu oito cidades em 2003 e agora sai em disco
Fagner Zeca Baleiro: turnê percorreu oito cidades em 2003 e agora sai em disco (Foto: REPRODUÇÃO)

 

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?