Logo O POVO+
Covid-19- Além de hospitais, Fiat doa duas ambulâncias
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid-19- Além de hospitais, Fiat doa duas ambulâncias

Serão doadas para apoiar os hospitais de campanha instalados com apoio da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) nas cidades de Betim (MG) e Goiana (PE). Vão atender pacientes de Covid-19. São as cidades onde têm fábrica no Brasil
Duas Ducatos adaptadas como ambulâncias serão doadas para apoiar os hospitais de campanha instalados com apoio da FCA em Betim (MG) e Goiana (PE) (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Duas Ducatos adaptadas como ambulâncias serão doadas para apoiar os hospitais de campanha instalados com apoio da FCA em Betim (MG) e Goiana (PE)

Fortaleza - Em ação dentro do Big Brother Brasil, com a formação de um novo Paredão, a Fiat anunciou a doação de duas Ducatos adaptadas como ambulâncias. Serão doadas para apoiar os hospitais de campanha instalados com apoio da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) nas cidades de Betim (MG) e Goiana (PE). Vão atender pacientes de Covid-19. São as cidades onde têm fábrica no Brasil. Duas.

A FCA está montando um hospital de campanha equipado para o atendimento de casos da Covid-19 no município de Goiana e região, na Zona da Mata Norte pernambucana.

O prédio, construído pela FCA para a instalação de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), está em fase de adequação para abrigar 100 leitos, dos quais três em sala vermelha (para abrigar casos mais graves, que demandem estabilização até o deslocamento para uma UTI) e outros 97 em enfermaria.

Além dos leitos, também estão em preparação dez consultórios e uma sala de triagem para o atendimento da população.

O cronograma prevê a conclusão das obras na segunda quinzena de abril. O centro médico equipado será entregue ao Governo do Estado de Pernambuco, que se encarregará de sua operação e manutenção.

Após a superação da crise da Covid-19, o hospital continuará a serviço da população, sob operação do Governo, funcionando como uma UPAE.

Já em Minas Gerais, uma área de aproximadamente 1.500 m² localizada dentro do Fiat Clube (espaço recreativo e esportivo da FCA situado em Betim) foi parcialmente cedida à Prefeitura Municipal de Betim e ao Governo do Estado de Minas Gerais. O espaço responderá por mais de um terço das vagas criadas no município para atender aos quadros resultantes da pandemia.

O hospital de campanha será a porta de entrada no sistema municipal de Saúde para os pacientes com suspeita de infecção pelo coronavírus.

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?