
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará
Fortaleza - Enquanto o governador Camilo Santana (PT) fazia uma transmissão ao vivo na tarde de sábado (4) para anunciar a prorrogação por mais 15 dias da quarentena no Ceará, uma mensagem apareceu em meio aos apoios e críticas à medida: "Boa noite, trabalhamos com torresmo para pronta entrega. Coisa de primeira qualidade".
O autor da mensagem é Airton Fonteles Júnior, 42. Ele fornecia, sobretudo, para bares e restaurantes. Com a suspensão do atendimento nas casas, viu as vendas da Sabore & Torreli's murcharem. Foi quanto partiu para o delivery e viu na Live de Camilo uma vitrine.
"Não fiz com a intenção de chacota, até porque sou totalmente a favor da quarentena pregada pelo governador. Mas vi uma forma de tentar escapar", diz Airton. Ele afirma que não mais irá recorrer à mídia oficial gratuita.
Com a crise, ele perdeu 80% das vendas. Mas desde ontem ganhou um impulso. Conta que neste domingo recebeu uma mensagem atrás da outra e fechou a venda de 40 kg do produto. Cada Kg custa R$ 60,00.
Airton preparou uma mensagem padrão para os interessados e já vai chamar o reforço de um entregador de moto. Neste domingo ele mesmo estava entregando de carro. "Os clientes foram de toda a Cidade". Os torresmos são preparados no Eusébio, em um sítio. Ele mesmo mora no São Gerardo.
A meta é engordar o caixa vendendo 200 kg por semana.
Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.