Logo O POVO+
Covid-19: O torresmo da Live de Camilo
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid-19: O torresmo da Live de Camilo

Durante transmissão ao vivo do governador do Ceará, microempresário anunciou nos comentários o torresmo que ele mesmo prepara e entrega em casa; ele promete não mais divulgar nas lives e concorda com o isolamento social
Tipo Notícia
Airton Fonteles Jr: carona na Live do governador para vender torresmo (Foto: ÁLBUM PESSOAL)
Foto: ÁLBUM PESSOAL Airton Fonteles Jr: carona na Live do governador para vender torresmo

Torresmos
Torresmos (Foto: DIVULGAÇÃO)

Fortaleza - Enquanto o governador Camilo Santana (PT) fazia uma transmissão ao vivo na tarde de sábado (4) para anunciar a prorrogação por mais 15 dias da quarentena no Ceará, uma mensagem apareceu em meio aos apoios e críticas à medida: "Boa noite, trabalhamos com torresmo para pronta entrega. Coisa de primeira qualidade".

O autor da mensagem é Airton Fonteles Júnior, 42. Ele fornecia, sobretudo, para bares e restaurantes. Com a suspensão do atendimento nas casas, viu as vendas da Sabore & Torreli's murcharem. Foi quanto partiu para o delivery e viu na Live de Camilo uma vitrine.

"Não fiz com a intenção de chacota, até porque sou totalmente a favor da quarentena pregada pelo governador. Mas vi uma forma de tentar escapar", diz Airton. Ele afirma que não mais irá recorrer à mídia oficial gratuita. 

Com a crise, ele perdeu 80% das vendas. Mas desde ontem ganhou um impulso. Conta que neste domingo recebeu uma mensagem atrás da outra e fechou a venda de 40 kg do produto. Cada Kg custa R$ 60,00.

Airton preparou uma mensagem padrão para os interessados e já vai chamar o reforço de um entregador de moto. Neste domingo ele mesmo estava entregando de carro. "Os clientes foram de toda a Cidade". Os torresmos são preparados no Eusébio, em um sítio. Ele mesmo mora no São Gerardo.

A meta é engordar o caixa vendendo 200 kg por semana.

 

Governador Camilo Santana fazia Live quando produtor de torresmos fez publicidade
Governador Camilo Santana fazia Live quando produtor de torresmos fez publicidade (Foto: REPRODUÇÃO)

 

 

 

 

 

Governador Camilo Santana fazia Live quando produtor de torresmos fez publicidade
Governador Camilo Santana fazia Live quando produtor de torresmos fez publicidade (Foto: REPRODUÇÃO)

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?