Logo O POVO+
Covid-19: Ambev doa álcool em gel ao Ceará
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid-19: Ambev doa álcool em gel ao Ceará

Todas as secretarias estaduais de Saúde de todos os estados e do Distrito Federal serão atendidas
A Ambev, que colocou suas fábricas para produzir álcool em gel, além de promover outras ações para combater a pandemia, é a marca mais lembrada pelos brasileiros neste período de crise (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO A Ambev, que colocou suas fábricas para produzir álcool em gel, além de promover outras ações para combater a pandemia, é a marca mais lembrada pelos brasileiros neste período de crise

Garrafa PET da Ambev com álcool gel
Garrafa PET da Ambev com álcool gel (Foto: DIVULGAÇÃO)

Fortaleza - A Ambev vai doar para a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) 25 mil garrafas de 190g de álcool em gel. 

A Ambev anunciara em março a produção de 500 mil unidades de garrafas PET onde seria envasado álcool em gel a ser doado a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Nas últimas semanas, a Ambev declarou ter dobrado a produção de álcool em gel, chegando a um milhão de unidades. Todas as secretarias estaduais de Saúde de todos os estados e do Distrito Federal serão atendidas.

Para ampliar a doação, a Ambev criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí (RJ) e agora também em Jaguariúna (SP).

As unidades fazem a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel. 

Em nota, a multinacional brasileira disse que para transformar o álcool em gel o Centro de Engenharia da Ambev desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção.

O processo será feito por empresas parceiras da Ambev em Cotia e Vinhedo (SP).

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?