Logo O POVO+
Covid19 - Floresta Brasil fecha as portas
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Covid19 - Floresta Brasil fecha as portas

Oitenta funcionários estão sendo demitidos da casa situada na Varjota, em Fortaleza; Pizzaria Floresta continua a funcionar com entregas na Santos Dumont
Floresta Brasil em Fortaleza fechou por causa da crise causada pela Covid-19 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Floresta Brasil em Fortaleza fechou por causa da crise causada pela Covid-19

Fortaleza - O bar, restaurante e pizzaria Floresta Brasil, na esquina de República do Líbano com Coronel Jucá, na Varjota, em Fortaleza, fechou. A lista de demitidos chega a 80 funcionários. Foi uma vítima da Covid-19

Pedro Machado, um dos sócios da casa, confirmou a informação ao Blog. Ele disse que a casa original, o Floresta Bar, na avenida Santos Dumont, na Aldeota, segue apenas com entregas (Delivery: 3224.3351).

Em carta de despedida da Casa, diz: "Já seria quase impossível reerguer uma casa tão grande em um momento pós crise. E para piorar, a nossa negociação com a imobiliária/proprietário foi praticamente nula por parte deles. Apesar toda energia e capital investido, não dá para continuar."

Leia a íntegra da carta:

"Queridos seres brasileiros, é com muita tristeza que comunicamos o fechamento definitivo do Floresta Brasil. Foram quase três anos muito intensos, e conseguimos, junto a vcs e nossa equipe, fazer uma casa única, cheia de personalidade e gente legal, com boa comida, boa música e com uma vibração única característica dos Florestas.

Já seria quase impossível reerguer uma casa tão grande em um momento pós crise. E para piorar, a nossa negociação com a imobiliária/proprietário foi praticamente nula por parte deles. Apesar toda energia e capital investido, não dá para continuar.

O mais difícil de tudo isso, foi dispensar toda a nossa equipe com mais de 80 colaboradores. Muitos estavam com a gente desde o começo, e lutamos essa guerra juntos. Sem sombra de dúvida foi a decisão mais triste que tomamos na vida.

Nessas 3 últimas semanas tivemos que nos reinventar. Estamos fazendo refeições de excelente qualidade e sabor a baixo custo. Com isso tentaremos não perder também o Floresta Bar, e ajudar quem está confinado em casa, e a fim de comer bem (iFood e pelo 3224.3351).

Um obrigado especial também aos músicos que fizeram parte dessa odisseia. O SUCESSO Floresta Brasil também se deve a eles! A gratidão que temos pela categoria é sem fim. E, pedimos um olhar especial para eles nesse momento tão difícil. Assim como nós, eles estão sendo atingidos em cheio com essa crise. Assistam suas “lives” e ajudem no que for possível.

O Floresta Brasil fechou no auge, mas a sua vibração sempre ficará em nossas lembranças. Fizemos o melhor que podíamos. Centenas de rostinhos felizes dançando e cantando agora vêm em nossa mente.....muito emocionante escrever essa carta .

Para finalizar, deixamos um curto vídeo do nosso último final de semana, com o espetacular Grupo Academia. Grandes parceiros do começo ao fim.

MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!
NUNCA ESQUECEREMOS VOCÊS, QUERIDOS SERES BRASILEIROS!!!"

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?