clique para exibir bio do colunista

Colunista e editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios do O POVO. Também é âncora da rádio O POVO-CBN e apresenta flashes na rádio CBN Cariri e em breve na rádio CBN Teresina. É o editor-geral do Anuário do Ceará e do Guia de Investimentos de São Paulo

jocelio-leal • NOTÍCIA

Philipp Schiemer assume como CEO da Mercedes-AMG

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina foi nomeado CEO da Mercedes-AMG, subsidiária de alto desempenho do Grupo Daimler; Karl Deppen assume no Brasil Por
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foi nomeado a CEO da Mercedes-AMG
Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foi nomeado a CEO da Mercedes-AMG

São Bernardo do Campo (SP - A Daimler anunciou nesta terça-feira (26) que Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, foi nomeado a CEO da Mercedes-AMG, subsidiária de alto desempenho do Grupo Daimler. Jochen Hermann, atual chefe de desenvolvimento de e-driver na Daimler AG, assumirá como diretor técnico da AMG. Karl Deppen, que era chefe de Controlling na Mercedes-Benz AG, ficará à frente da Mercedes-Benz no Brasil, no lugar de Schiemer.

Ele assume em 1º de agosto.

“Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca", disse em nota Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG.

Schiemer atua no Grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo chefe de gerenciamento de produtos para a classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013, ele atua como CEO da Mercedes-Benz do Brasil Ltda.

Ele postou a mensagem abaixo no LinkedIn. Elogia o time brasileiro e se diz ansioso para o novo desafio.

Philipp Schiemer mandou mensagem de agradecimento ao time da Mercedes no Brasil
Philipp Schiemer mandou mensagem de agradecimento ao time da Mercedes no Brasil (Foto: REPRODUÇÃO WHATSAPP)

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais