Logo O POVO+
"O amanhã aconteceu" na quarentena do cineasta Glauber Filho
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

"O amanhã aconteceu" na quarentena do cineasta Glauber Filho

É um romance que se passa nos anos 1940 em Fortaleza, São Paulo Estados Unidos e França. Além da trama em si, há referências que ele faz de Fortaleza, Paris, Nova York e São Paulo com fatos ocorridos no período
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28-05-2015: Cineasta Glauber Filho.  Cinema: Novas formas de divulgação de filmes (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)  (Foto: RODRIGO CARVALHO)
Foto: RODRIGO CARVALHO FORTALEZA, CE, BRASIL, 28-05-2015: Cineasta Glauber Filho. Cinema: Novas formas de divulgação de filmes (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Fortaleza - O cineasta e professor cearense Glauber Paiva Filho recomenda o livro "O amanhã aconteceu", de Ary Albuquerque para estes dias de quarentena. "É um romance que se passa nos anos 1940 em Fortaleza, São Paulo Estados Unidos e França. Além da trama em si, há referências que ele faz de Fortaleza, Paris, Nova York e São Paulo com fatos ocorridos no período".

O romance se passa sobretudo no período 1920/1946 e tem como protagonista Igor, um jovem de Fortaleza que se apaixona por uma moça de família paulistana quatrocentona.

ENTITY_quot_ENTITYO Amanhã aconteceuENTITY_quot_ENTITY, de Ary Albuquerque
ENTITY_quot_ENTITYO Amanhã aconteceuENTITY_quot_ENTITY, de Ary Albuquerque (Foto: DIVULGAÇÃO)

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?