Logo O POVO+
Corona não está imune
Foto de Jocélio Leal
clique para exibir bio do colunista

Redator do blog e coluna homônimos, diretor de Jornalismo da Rádio O POVO/CBN e CBN Cariri, âncora do programa O POVO no Rádio e editor-geral do Anuário do Ceará

Corona não está imune

Tipo Opinião

Qualquer consultor por correspondência sabe: quem toca empresa e lida com o público precisa fazer uma conta antes de emitir opinião. Seja o clube de futebol, o partido ou a seita política. Como dizia Millôr, livre pensar é só pensar. Contudo, em se tratando de um mundo de mais cancelamentos do que passadas de pano, há um risco para os negócios. E ele está maior.

No caso das redes de academias Smart Fit e Bio Ritmo, o episódio envolvendo o controlador Edgard Corona, acusado de investir na difusão de panfletos de notícias falsas, pior. Corona não assumiu. Foi descoberto.

Corona está entre os empresários investigados no inquérito que apura fake news e ameaças ao STF. Ele teve o sigilo bancário e fiscal quebrado, além de ter sofrido na quarta-feira busca e apreensão. Deverá ser ouvido pela PF em até 10 dias.

Ontem, havia relatos nas redes sociais de alunos tentando cancelar matrículas. Até quem passa o dia treinando na academia entende: quem tenta cortar relações é gente que não está disposta a alimentar indiretamente este tipo de coisa.

Nespresso: cápsulas com 80% de alumínio reciclado

A Nespresso anunciou que as suas cápsulas serão produzidas com 80% de alumínio reciclado. A mudança ocorrerá de forma gradativa em toda a linha de cafés da companhia. Começa por uma variedade apenas, a Master Origin Colombia. Na Europa começou este mês, no Brasil em julho. As caixas das máquinas também estão sendo produzidas com 95% de material reciclado desde o início de março. Claudia Leite, gerente da área de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil, disse à Coluna que não há previsão de loja da suíça em Fortaleza, mas de recolhimento sim. A companhia trabalha em projeto ainda secreto de recolhimento de cápsulas usadas em todo o Brasil.

Entrevista: Ari Neto ao vivo às 10 horas

O CEO da Arco Educação, Ari Neto, a empresa de cearense que abriu o capital na bolsa norte-americana Nasdaq, conversa com o redator da Coluna na manhã desta sexta-feira, às 10 horas, no Facebook do O POVO online.

Só conversa: dinheiro apenas na publicidade dos bancos

Há uma queixa recorrente entre as micro e pequenas empresas: reclamam que o dinheiro não chega, apenas aos anúncios dos bancos. Tem sido assim, por exemplo, no segmento de bares, restaurantes e barracas de praia.

Retorno dia 1º é meta batida

No dia 15, a Coluna trazia a expectativa do setor da construção civil de ser incluída na primeira fase de liberação do isolamento social no Ceará. Conseguiu. Serão autorizadas obras com máximo de 100 operários.

Arraias: pior em julho, diz Enel

De janeiro a abril, a Enel Ceará registrou 54 incidências causadas pelas arraias (ainda fala arraia?). Isto afetou 7 mil clientes. Mas nada considerado demais pela companhia. A Enel espera aumento mesmo é a partir de julho, quando há ventos mais fortes.

 

Foto do Jocélio Leal

Informe-se sobre a economia do Ceará aqui. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?