Logo O POVO+
Movimento Ceará Global revela um estado ousado
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Movimento Ceará Global revela um estado ousado

Experiências e oportunidades estão na próxima edição do evento, que deve ocorrer em outubro
Tipo Opinião
Ceará Global traz na esteira o debate sobre inovação no contexto dos negócios internacionais e fortalecimento da cultura da internacionalização (Foto: DEIVYSON TEIXEIRA)
Foto: DEIVYSON TEIXEIRA Ceará Global traz na esteira o debate sobre inovação no contexto dos negócios internacionais e fortalecimento da cultura da internacionalização

O Estado do Ceará assume relevante protagonismo com a atração e captação de investimentos estrangeiros que causam expressivo impacto na Economia do Estado. É o Ceará que impulsiona um crescimento socioeconômico de destaque no País.

Nesse contexto, o Movimento Ceará Global - projeto de mídia sem fins lucrativos desenvolvido pela Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimento, promove o Estado com o objetivo de estimular a internacionalização da economia cearense.

O Ceará Global divulga informações sobre o ambiente de negócios no Estado, a fim de permitir que parceiros e potenciais investidores estrangeiros tenham acesso a informações atualizadas sobre a facilitação e a dinâmica do comércio internacional e de acesso a mercados.

Nesse contexto, o Estado do Ceara expõe a resiliência de seu povo empreendedor e se destaca por ser um cenário de grandes oportunidades. Como parte do Movimento, nos dias 14 e 15 de outubro acontecerá a 5ª edição do Evento Ceara Global.

O Ceará Global traz como principais desafios reforçar a conexão do Ceará com o mercado externo e divulgar os clusters de negócios do estado, impulsionar a conexão das empresas cearenses com as instituições locais, nacionais e internacionais; além de incentivar uma agenda econômica baseada no desenvolvimento sustentável; compartilhar experiências para incrementar os investimentos internacionais e o comércio exterior; promover o debate sobre inovação no contexto dos negócios internacionais e fortalecer a cultura da internacionalização.

O Ceará Global revela um novo Ceará. Um estado ousado. Um estado que avança com obrigações e compromissos com a sua classe empresarial. Para atrair novas indústrias é necessário ter condições competitivas.

Não é apenas mais um Estado do Brasil, é um Estado que se abre para o mundo. Um Estado experiente, comprometido e responsável. Abre-se o caminho para ampliar a atração de investimentos e impulsionar mais empresas a entrarem no mercado internacional.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?