Logo O POVO+
Pense Grande: A internacionalização move o Estado
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Pense Grande: A internacionalização move o Estado

Exigente, o mercado internacional melhora a qualidade da produção das empresas
Tipo Opinião
A inserção internacional permite ainda transferência de conhecimento e aquisição de tecnologias (Foto: Christine Roy/Unsplash)
Foto: Christine Roy/Unsplash A inserção internacional permite ainda transferência de conhecimento e aquisição de tecnologias

Quando uma empresa inicia suas vendas ao Exterior, sua produção aumenta em termos numéricos e qualitativos. Vendas internacionais podem reduzir capacidade ociosa através da revisão dos processos produtivos.

Aumentar a produção resulta em ganho de competitividade e maestria na negociação para aquisição de matéria-prima. Assim, torna-se possível reduzir o custo da fabricação e ampliar a margem de lucro.

O mercado internacional é, normalmente, mais exigente. É indispensável melhorar a qualidade do produto e adaptá-lo às exigências do mercado ao qual se destina.

A inserção internacional permite ainda transferência de conhecimento e aquisição de tecnologias. É comum que países com economia expressiva exijam dos seus fornecedores normas e procedimentos.

Para impulsionar as oportunidades de negócios do Ceará, foi desenvolvida uma plataforma 100% digital que informa sobre as potencialidades do Ceará e incentiva a captação de investidores, apoiando-os na tomada de decisão.

Uma estratégia interessante e importante para o Estado, o Brasil e o mundo. Uma opção inteligente para fomentar negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?