Logo O POVO+
Um novo olhar para as relações internacionais
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Um novo olhar para as relações internacionais

Conselho Temático de Relações Internacionais da Fiec vai ampliar atividades
Tipo Notícia
Fundamental propor ações para diversificar mercados, ampliar a oferta de oportunidades e ouvir os setores com maturidade internacional avançada (Foto: Absolutvision/Unplash)
Foto: Absolutvision/Unplash Fundamental propor ações para diversificar mercados, ampliar a oferta de oportunidades e ouvir os setores com maturidade internacional avançada

O Ceará vai ganhar mais um aliado com o propósito de incentivar as relações internacionais e consequentemente, fortalecer o setor industrial cearense. Um novo olhar para as relações políticas, econômicas e sociais, entre diferentes nações, pode fazer muita diferença para o desenvolvimento econômico de uma região.

Neste contexto, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do seu Conselho Temático de Relações Internacionais (Corin), amplia as suas atividades externas e ultrapassa fronteiras. Um dos desafios prioritário será estimular a cooperação e buscar aproximação com representações diplomáticas de países estratégicos para o Ceará.

O Corin busca ampliar o diálogo e discutir uma agenda relevante, pautada nas demandas e questões de interesse do setor industrial, na esfera das relações internacionais. Fundamental propor ações para diversificar mercados, ampliar a oferta de oportunidades e ouvir os setores com maturidade internacional avançada.

Indispensável ainda, estimular a promoção comercial através da presença em eventos internacionais de negócios, com foco em temas globais. Assim, contribuiremos para o desenvolvimento e a transformação da economia do Estado, por meio da compreensão dos fluxos globais de comércio e do apoio a captação de investimentos estrangeiros.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?