Logo O POVO+
Conecte-se: geração de negócios entre empresárias
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Conecte-se: geração de negócios entre empresárias

Evento estimula a internacionalização de negócios liderados por mulheres
Tipo Notícia
No momento presente, as mulheres ganham força e se destacam cada vez mais no universo empreendedor (Foto: Rawpixel/PxHere)
Foto: Rawpixel/PxHere No momento presente, as mulheres ganham força e se destacam cada vez mais no universo empreendedor

Uma boa notícia para mulheres que desejam crescer e internacionalizar o seu negócio é o Conecte-se, um evento que acontecerá pela primeira vez no Ceará, nos dias 23 e 24 de março, na Fábrica de Negócios. O evento é articulado pelo Clube Mulheres de Negócios de Portugal.

O Clube está presente em 4 continentes, 12 países e com uma rede internacional de mais de 200 mulheres Embaixadoras e 156 Empreendedoras. O objetivo do encontro é incentivar o intercâmbio em conhecimento estratégico e relacionamento empresarial, visando a promoção da liberdade financeira feminina.

No momento presente, as mulheres ganham força e se destacam cada vez mais no universo empreendedor, incentivando diversos setores da economia. Elas conquistam cada vez mais espaços e posições e como consequência, estimulam o crescimento econômico.

O empreendedorismo feminino encanta, empodera, promove a visibilidade, o reconhecimento e compartilhamento de informações. Apesar dos grandes desafios e da insistente discriminação de gênero, as mulheres impactam cada vez mais a economia em uma tendência crescente.

O Conecte-se apresentará experiências interessantes para a desenvolvimento de oportunidades, criando um espaço efetivo para a internacionalização de negócios baseados em compromissos sociais com sustentabilidade e governança em um ecossistema produtivo e liderados por mulheres. A edição do Brasil, que acontecerá no Ceará, tem como base de valor a Economia Circular.

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?