Logo O POVO+
Viver no Exterior: programas de estudo e trabalho
Foto de Ana Karina Frota
clique para exibir bio do colunista

Mestre em Ciência Política pela Universidade Clássica de Lisboa, Pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília, Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimentos da Adece, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIEC – CORIN.

Viver no Exterior: programas de estudo e trabalho

Hoje é possível embarcar em um programa de estudo e trabalho. A maioria dos alunos estuda inglês durante 25 semanas e é exigido tirar o visto de estudante para ter a permissão de trabalho no País
Tipo Opinião
As principais áreas de ofertas de empregos estão dentro do setor de serviços (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)
Foto: Polícia Federal/ Divulgação As principais áreas de ofertas de empregos estão dentro do setor de serviços

Austrália, Canadá, Dubai... Motivadas por diferentes razões, cada vez mais, pessoas decidem viver e trabalhar no Exterior.

Hoje é possível embarcar em um programa de estudo e trabalho. A maioria dos alunos estuda inglês durante 25 semanas e é exigido tirar o visto de estudante para ter a permissão de trabalho no País.

Com a esperada permissão, é possível trabalhar até 20 horas por semana durante o período de curso do idioma chegando até 40 horas semanais.

Nessa modalidade, o aluno tem a oportunidade de trabalhar e ser remunerado para custear as suas despesas durante o tempo de visita ao País.

O programa não vincula garantias de emprego, porém, com o visto específico de estudante, você pode trabalhar de acordo com a legislação do País escolhido.

As principais áreas de ofertas de empregos estão dentro do setor de serviços. Restaurantes, comércio e supermercados estão entre as atividades mais demandantes.

O Canadá, por exemplo, é um país multicultural que incentiva a chegada de imigrantes para trabalhar e estudar por meio de diversos processos legais.

Ele é destaque na preferência de imigrantes brasileiros e de todo o mundo. Uma opção interessante em termos de segurança, qualidade de vida e educação.

Mais notícias de Economia

Foto do Ana Karina Frota

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?