Logo O POVO+
NBA: Warriors pode fechar série contra o Celtics nesta quinta-feira
Foto de Karine Nascimento
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Apaixonada por basquete, foi repórter do NBB em Fortaleza. Primeira mulher a comentar uma partida de futebol na TV cearense. Autora do livro A Verdadeira Regra do Impedimento, sobre a história do futebol feminino estadual

NBA: Warriors pode fechar série contra o Celtics nesta quinta-feira

Golden State e Boston chegam hoje ao jogo 6 da decisão, com vantagem para Stephen Curry e cia, que podem assegurar o título em caso de triunfo
Stephen Curry no jogo Boston Celtics x Golden State Warriors, pela final da NBA (Foto: JESSE D. GARRABRANT / NBAE / GETTY IMAGES / GETTY IMAGES VIA AFP)
Foto: JESSE D. GARRABRANT / NBAE / GETTY IMAGES / GETTY IMAGES VIA AFP Stephen Curry no jogo Boston Celtics x Golden State Warriors, pela final da NBA

As finais envolvendo Golden State Warriors e Boston Celtics estão sendo bastante aclamadas pelos fãs da mais famosa liga de basquete. Até aqui, não faltaram boas performances individuais, provocações e coletividade por parte das duas equipes.

O Celtics busca o seu 18º título, fato que o tornaria, novamente, o maior campeão da NBA de forma isolada. Para isso, até saiu na frente da série ao fazer 1x0 com um último quarto avassalador e impecável no jogo 1. Essa foi, provavelmente, a única vitória “inesperada” entre todas as partidas, pois o Golden State não havia perdido em casa até então nos playoffs da atual temporada e, além disso, teve mais dias de descanso após as finais de conferência, já que fechou a série contra o Dallas Mavericks em cinco jogos e Boston foi até o sétimo confronto contra o Miami Heat.

No entanto, o Warriors não permitiu em nenhum momento uma vantagem de dois jogos ao time de Ime Udoka. Perdeu o jogo 1? Respondeu vencendo o segundo. Perdeu o jogo 3? Venceu o quarto confronto, fora de casa, com uma partida memorável de Stephen Curry, que anotou 43 pontos, 10 rebotes e sete bolas do perímetro com 50% de aproveitamento.

No jogo 5, Steph, pela primeira vez desde 2018, terminou uma partida sem pelo menos uma bola de três. Foi, também, a primeira vez em toda a sua carreira em que não anotou uma bola do perímetro em um jogo de playoff. Ainda assim, Klay Thompson e Jordan Poole apareceram no momento certo, e somando isso a uma partida digna de justificar a titularidade no All Star Game de Andrew Wiggins, com 26 pontos e 13 rebotes, o Warriors saiu vitorioso e se viu com a inédita vantagem na série, logo na reta final.

No jogo 6, que acontece hoje, no TD Garden, em Boston, o Golden State pode fechar a série e ser declarado campeão, mas é válido lembrar que essa não é a primeira vez que o Celtics fica contra a parede na temporada. O Milwaukee Bucks teve a chance de eliminar o time de Massachusetts, mas o elenco comandado por Jayson Tatum e Jaylen Brown venceu duas partidas seguidas e eliminou o então campeão.

Com quase todos os quartos sendo palco de bastante equilíbrio entre os elencos, com posses ofensivas e defensivas dignas de análises, é difícil apontar um favorito para o duelo de hoje. O que se sabe é que tem tudo para ser marcante: ou define o campeão ou encaminha para um decisivo jogo 7.

Foto do Karine Nascimento

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?