Logo O POVO+
Um sabor amargo
Foto de Larissa Lima
clique para exibir bio do colunista

Com formação em desenvolvimento mobile pelo IFCE e pela Apple Academy, junto ao seu conhecimento em Design e Animação, atuação em UI|UX e experiência na criação de aplicativo móveis, fundou a Startup Mercadapp. É amante dos livros, da música, do teatro e do ballet. Tudo isso sempre junto e misturado a tecnologia e inovação. Escrever sempre foi seu refúgio dentro dessa jornada tão desafiadora, que é ser uma jovem mulher empreendedora

Larissa Lima comportamento

Um sabor amargo

O quão é amargo o sabor de perder um grande cliente para um empreendedor?
Tipo Opinião
A simbologia das mãos (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução A simbologia das mãos

.

Foi numa rápida chamada de vídeo, em que a tensão tomava de conta do ambiente, as mãos acariciando o corpo, as pernas inquietas e um grande rodear de palavras, que a dolorosa frase saiu:

- Não vamos mais continuar com vocês.

Como assim? O relacionamento era um dos melhores que se é possível imaginar entre fornecedor e cliente. Os resultados eram um sucesso, o nível de satisfação e o engajamento eram um dos mais altos. Eu não conseguia compreender. Mas além disso, não seria possível tirar um melhor proveito daquele momento, na situação de desconforto que nos encontrávamos ali, tanto eu, quanto meu cliente. Respirei. Fiz algumas perguntas para colher insumos, e solicitei um encontro presencial. Marcamos.

O encontro presencial tinha uma tensão diferente. As conversas quebra gelo, os abraços e a notícia que já havia sido dito e deglutida, deixaram o momento mais leve. Algumas horas de conversa, tentativa de reversão, feedbacks e bastante troca de ideias fizeram com que esse momento não tenha sido em vão. Apesar da tentativa não bem sucedida de reversão.

Ainda - ainda bem - não tinha experimentado o quão é amargo o sabor de perder um grande cliente. Esse sabor já pode ser considerado um dos piores sabores da vida do empreendedor. É bem claro, e não precisa ser dito, o quão difícil é perder um cliente para uma empresa pequena. Mas perder um dos maiores, e mais relevantes, é para além de difícil.

Vou embora dali com um sabor amargo na boca e com uma sensação de despedida, assim quando vemos alguém querido partir num aeroporto, indo morar em outro país. Você quer que ele seja feliz, mas ao mesmo tempo, sofre ansiosamente pelo seu retorno.

Foto do Larissa Lima

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?