Com formação em desenvolvimento mobile pelo IFCE e pela Apple Academy, junto ao seu conhecimento em Design e Animação, atuação em UI|UX e experiência na criação de aplicativo móveis, fundou a Startup Mercadapp. É amante dos livros, da música, do teatro e do ballet. Tudo isso sempre junto e misturado a tecnologia e inovação. Escrever sempre foi seu refúgio dentro dessa jornada tão desafiadora, que é ser uma jovem mulher empreendedora
Com certeza voltarei com mais tempo para aproveitar cada pedacinho dessa cidade. A única ressalva que tenho a te fazer, my dear London, por favor, nos forneça um céu azul.
Foto: Larissa Lima
Show de fogos silenciosos em Londres
.
É muito bom ser surpreendido por um lugar. É a segunda vez que eu passo em uma cidade por conveniência. E é a segunda vez que eu me surpreendo muito. Tenho pensado inclusive em visitar mais lugares que não estão em minha listas dos sonhos. Porque tem sido esses lugares que tem ganhado as melhores posições no meu ranking.
Eu, minha irmã, meu marido e nosso melhor amigo, tínhamos um sonho de irmos juntos à Disney. Após minha irmã e nosso melhor amigo terem recebido o famoso: Tente outra vez, no visto americano, decidimos realizar nosso sonho na Disneyland Paris.
Encontramos uma excelente passagem para adentrar a Europa para o dia 28 de dezembro de 2022. O destino inicial seria Londres. Onde estaríamos apenas a poucos quilômetros de distância, e a pouco mais de duas horas, de nosso destino final. O Eurotúnel, sim, ele era um sonho. Inaugurado em 1994, um ano antes de meu nascimento, sempre foi e ainda é algo surpreendente para mim. Um túnel com três túneis de 50km, submersos, chegando a atingir 75 metros de profundidade, sob o Canal da Mancha, ligando Inglaterra e França.
Uma pena que sua estrutura não seja de vidro. Imagina que sonho seria? Viajar de trem avistando a vida marinha? Quem sabe num futuro. Até o momento apenas muita escuridão. Apesar de toda sua escuridão, foi uma viagem rápida, tranquila e que nos possibilitou conhecer Londres, antes do nosso destino final. Decidimos passar cinco dias em Londres, onde incluiria nossa virada de ano. Sendo bem sincera, eu achava que não teríamos o que fazer tanto tempo por lá, já que pelas minhas pesquisas tinha apenas ônibus vermelhos de dois andares, o Palácio de Buckingham, porém a Rainha Elizabeth II, havia falecido a alguns meses, e os grandiosos: Big Ben e London Eye.
Me pergunto quem estava escrevendo os blogs que li. Londres é uma cidade riquíssima e miscigenada. Eu poderia facilmente ficar o dobro do tempo por lá. Andamos muito a pé, e de repente nos surpreendíamos com parques de tirar o fôlego, apesar de usarmos eles justamente para recuperarmos nosso fôlego após tantas horas de caminhada. E ainda visitamos pontos turísticos como o Museu Britânico, que é gratuito e muito bonito. E a Tower Bridge que além de sua beleza, nos dá acesso à Torre de Londres com as jóias da Coroa.
Juntamente a uma chuva de cultura, Londres nos entregou umas das melhores passagens de ano de nossas vidas. Simples, porém incrível. Um belíssimo show de fogos de artifícios silenciosos, sincronizados ao movimento da London Eye e da música que acompanhava. Músicas de todas as nacionalidades. O singelo, mas espetacular, som das batidas do Big Ben. E um povo animado, respeitoso e tão saudoso que todos juntos, fizemos uma contagem regressiva de arrepiar. E então: Happy New Year!
Nós quatro, nos olhávamos sem acreditar no que estávamos vivendo. Nosso primeiro ano novo fora de nosso país. Juntos. Seguros.
Mencionei seguros, porque iniciamos nosso novo ano com uma caminhada de 50 minutos, de volta ao nosso apartamento, por volta das duas da manhã e não sentimos nenhum sentimento de medo. Ainda conseguimos aproveitar para comer o prato fã Londres: Fish and Chips no parque Regent's Park e finalizarmos nossa viagem patinando no gelo no parque de diversão Winter Wonderland. Tudo isso no primeiro dia do ano. Antes de partirmos para Paris.
Com certeza voltarei com mais tempo para aproveitar cada pedacinho dessa cidade. A única ressalva que tenho a te fazer, my dear London, por favor, nos forneça um céu azul.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.