Com formação em desenvolvimento mobile pelo IFCE e pela Apple Academy, junto ao seu conhecimento em Design e Animação, atuação em UI|UX e experiência na criação de aplicativo móveis, fundou a Startup Mercadapp. É amante dos livros, da música, do teatro e do ballet. Tudo isso sempre junto e misturado a tecnologia e inovação. Escrever sempre foi seu refúgio dentro dessa jornada tão desafiadora, que é ser uma jovem mulher empreendedora
“Aqui estou eu vendo a luz brilhar. Tempestade vem, o frio não vai mesmo me incomodar”, diz a canção de Idina Menzel, chamada "Let It Go", tema do filme "Frozen", da Disney.
Duas semanas na Itália, no inverno, vamos aproveitar para conhecer neve. Itália é um país que está no meu top lugares para visitar no mundo, mas sinceramente, eu desejava ir no verão. Espero que em um dos próximos verões eu venha te ver novamente, Italy.
Como eu havia adentrado a Europa no inverno, e queria muito conhecer a Itália. Optamos por visitar locais que combinariam mais com o frio. E até mesmo um local onde é ideal ir no inverno.
E foi nessa viagem que conheci: Cortina D’Ampezzo.
Cortina é uma das cidades alpinas mais famosas das Dolomitas, a cadeia de montanhas dos Alpes Italianos. Ao subir até lá, ficamos encantados. Posso dizer que até então, foi a vista mais deslumbrante que meus olhos já viram. As rochas dolomitas são pedras bem branquinhas e deixam a paisagem com uma mistura belíssima de azul e branco. Me lembra o mar, e curiosamente, há milhares de anos atrás, antes das movimentações das placas tectônicas, as Dolomitas eram mar.
Apesar de toda sua fama como o point dos esquiadores profissionais. Cortina é uma cidade pequena com um centrinho bem charmoso cheio de lojas e restaurantes.
Fomos para lá com um translado de ida e volta de ônibus saindo de Veneza. Subimos de teleférico para a estação de ski, mas como não íamos ter tempo hábil para aprender a esquiar, já que voltaríamos no mesmo dia, apenas curtimos a neve, a vista impagável das Dolomitas, assistimos uma criançada dando show de ski e almoçamos no restaurante da estação. Ao entardecer, passeamos pelo centrinho e fizemos um lanche com chocolate quente para nos ajudar a suportar o frio.
Este foi um dos dias mais inesquecíveis de minha vida. Cortina D’Ampezzo quebrou o recorde de paisagem magnífica para mim. Foi minha primeira vez na neve e o frio realmente não me incomodou, pois mesmo com baixas temperaturas, a cidade é realmente calorosa, acolhedora. Será que é por isso que se chama Cortina?
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.