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Itaú lança campanha por um futuro cada vez mais humano
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A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

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Itaú lança campanha por um futuro cada vez mais humano

A campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot e quem utiliza o Facebook será impactado por meio de posts do Itaú que ativam o bot em suas contas de WhatsApp
Tipo Notícia
O robô que protagoniza a peça é materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele (Foto: divulgação)
Foto: divulgação O robô que protagoniza a peça é materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele

O Itaú Unibanco estreia seu filme de fim de ano com uma reflexão sobre como os seres humanos, em um contexto cada vez mais tecnológico, moldarão o futuro.

 

“Eu sei calcular tudo na vida de vocês. Que música ouvir, que rua entrar, até quem amar”. Questionado por uma criança sobre o que é o futuro, o robô que protagoniza a peça – materializado na voz do ator Matheus Nachtergaele – se vê cada vez mais surpreso com a capacidade dos seres humanos de desafiarem a lógica e as previsões feitas por seus algoritmos e dados.

 

Criado pela agência Africa, o filme mostra o robô presenciando diversos acontecimentos reais que ocorreram ao longo de 2019, cenas em que a sensibilidade humana foi fundamental, o que faz com que o robô passe a se questionar se realmente pode ser considerado o "futuro". Afinal, ele continua a ser instigado e inspirado, diariamente, pelas ações e pelo comportamento humano.

 

“O comercial de final de ano do Itaú já virou uma tradição. As pessoas o esperam para que possam enviar por Whatsapp para grupos de amigos e família. O nosso objetivo tem sido contar histórias inspiradoras, de um jeito sensível e impactante, mas que sobretudo se conectem com as pessoas. Para isso, temos um trabalho muito antes, que busca a convergência das conversas que pautaram o ano com a verdade da marca”, explica Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “O insight do filme desse ano, por exemplo, veio do encerramento de um evento interno do banco, para todos os líderes da companhia, onde tratamos exatamente desse contraponto: o futuro será feito das pessoas, e não das máquinas. Acredito que, por mais que a tecnologia esteja acessível e possibilite coisas incríveis, há coisas que só nós somos capazes de fazer. As coisas mais incríveis do mundo ainda são as mais humanas”.

 

“Estamos numa virada de década, num momento-chave cercado por incertezas, angústias e previsões sobre como será o futuro”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “Estamos muito encantados com a ideia da inteligência artificial e tantos avanços tecnológicos que esquecemos do fator mais importante para a existência de um futuro melhor, que é o fator humano. Estamos muito felizes em encerrar a década com uma campanha tão simbólica com essa.”

 

O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’ que serão exibidas na TV aberta, redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.

 

Além disso, a campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem utiliza o Facebook será impactado pela ação na timeline da rede social, por posts do Itaú que ativam o bot em suas contas de WhatsApp. Quem quiser receber o filme em seu celular também pode enviar uma mensagem para o número do bot: (11) 98845 4931 e em seguida compartilhar a mensagem com amigos e familiares que também desafiaram a lógica e fizeram coisas incríveis ao longo do ano.

 

A produção é assinada pela Saigon, com direção de Felipe Velasco e pós-produção da Nash. A direção de fotografia é do argentino Agustin Oroz.

 

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