clique para exibir bio do colunista

Joelma Leal escreve sobre o mercado de comunicação e publicidade. Jornalista de formação, é especialista em Marketing pela UFC e editora-executiva do Anuário do Ceará. É responsável pela assessoria de comunicação do Grupo de Comunicação O POVO.

Layout • NOTÍCIA

Rock é campeã Do Prêmio ACADi

Por

A Rock Digital foi a principal campeã do 1ª Prêmio ACADi. Foi considerada a Agência do Ano ao conquistar oito troféus, sendo três primeiras colocações, na iniciativa promovida pela Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi). "A premiação é essencial para o mercado. Dar visibilidade ao trabalho diário desses profissionais é importante para que o mercado perceba que o marketing digital do Estado tem muita força e qualidade", comemora Hugo Lopes, diretor da Rock. Na categoria Presença Online conquistou ouro, prata e bronze. Os primeiros colocados de cada categoria foram os seguintes: Agência do Ano - Rock Digital; Solução para ONG/OSFL - Rock Digital para a Academia da Vida (Lar Amigos de Jesus); Presença Online - Rock Digital para o Iguatemi Fortaleza; Filme para Web - Rock Digital para a Escola Waldorf; Campanha Institucional - EBM Quintto para o Banco do Nordeste; Solução de Inovação Digital - Convertte para o Hard Rock Hotel; Campanha Comercial - Código Digital para o São Geraldo; e Solução de E-Commerce - Tweex para a Febracis.

O presidente da ACADi e sócio-diretor da Leme Digital, Leonardo Leitão, conta que "desde o início da ACADi, há cinco anos, vimos a necessidade de apresentar ao mercado ações reais que, por meio do digital, impactaram no resultado de clientes com criatividade e inovação. Diante dessa inquietação, fizemos o prêmio ACADi. A primeira premiação voltada, exclusivamente, para o mercado digital. Dos 29 associados, 18 agências participaram e 10 foram agraciadas com prêmios. Ações locais e nacionais participaram, mostrando a força e qualidade dos nossos associados. Acreditamos que este evento foi um marco para nosso Estado, agregando maior valor às nossas agências e fomentando ainda mais nosso mercado".

O valor do design nas startups

O Museu da Indústria recebe amanhã, 15, às 9 horas, mais uma edição do Café com Design, promovido pela Associação Ceará Design. O tema central será "O Valor do Design nas Startups", conduzido pelo co-fundador e chefe de design da Agenda Edu, Pietro Occiuzzi. As inscrições para a sexta edição do encontro (e a primeira de 2020) estão abertas e são gratuitas: bit.ly/valordodesign A Agenda Edu está presente em mais de duas mil escolas brasileiras e foi eleita a Startup do Ano 2019, durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), considerado o maior evento de empreendedorismo e inovação da América Latina.

Comunicação Corporativa de A a Z

A Engaja Educação, novo braço da Engaja Comunicação, estreia com a oferta do curso "Comunicação Corporativa de A a Z", que vai ocorrer de 2 a 6 de março. No total, serão cinco módulos em 20 horas, com os jornalistas e sócios-diretores da empresa Adriano Muniz, Daniel Rios e Marco Aurélio Cabral, que também serão responsáveis pela mentoria junto aos participantes. As aulas ocorrerão das 18h30min às 21h30min, na Torre Empresarial Del Paseo e as inscrições podem ser efetuadas por meio link bit.ly/cursoengaja No total, são ofertadas apenas 10 vagas e há valor promocional para as inscrições realizadas até o dia 14 de fevereiro.

Expresse sua coragem

A fragrância Quasar Graffiti, do O Boticário, terá lançamento simultâneo, participação de nove grafiteiros brasileiros e 16 obras espalhadas pelo Brasil. Será próxima segunda-feira, 17, e no Ceará ocorrerá na unidade do RioMar Fortaleza com a presença do artista cearense Almeida Luz. A campanha segue o conceito "Expresse sua coragem" e volta-se ao universo da arte urbana. Os outros lançamentos ocorrerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. O lançamento, com fórmula vegana, chegará às lojas, e-commerce e revendedoras, na segunda-feira, 17.

Arte e Cultura

A escritora cearense e vencedora de oito prêmios ligados à literatura, Ana Miranda, será agraciada pelo presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, com o Prêmio RioMar Mulher na categoria Arte e Cultura. Em sua 6ª edição em Fortaleza, a iniciativa homenageia e reconhece mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e que contribuem para o desenvolvimento do Estado. A identidade visual do Prêmio RioMar Mulher é assinada pela Advance Comunicação que apostou em um visual com linhas que simbolizam as trajetórias de cada homenageada que lideram transformações em suas áreas de atuação.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais