Logo O POVO+
Coronavírus: OLX lança #QuarentenaDoBem e incentiva doações
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Coronavírus: OLX lança #QuarentenaDoBem e incentiva doações

Os interessados nas doações devem entrar no site ou no app da olx.com.br e buscar por "quarentenadobem" sem a hashtag
Tipo Notícia

A OLX lança o manifesto #QuarentenaDoBem para ajudar os brasileiros a atravessar este momento de incertezas. A empresa inicia um movimento para estimular a doação de produtos para as famílias mais impactadas economicamente com a evolução da Covid-19 no País e a redução da atividade econômica local.

A recomendação é a de combinar a entrega do item pelo chat para quando a quarentena terminar, já que o mais importante é que todos respeitem as orientações para se manterem seguros em suas casas.

Os colaboradores da OLX Brasil, que estão trabalhando 100% em home office desde o dia 16 de março, também estão sendo convidados a aproveitar o período para olhar para o que têm em casa e que podem oferecer gratuitamente para ajudar outras pessoas.

"Vamos utilizar o potencial da nossa plataforma para apoiar a população do Brasil na manutenção da saúde e no combate à escassez. A OLX exerce um papel fundamental na vida dos usuários ao oferecer espaço para anúncio de produtos e serviços que representam oportunidade de geração de renda, mas também pode ser o lugar em que as pessoas poderão encontrar aquilo que não têm condições de comprar. Abraçamos essa responsabilidade social", afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

Como funciona - Para colaborar com a iniciativa, os anúncios precisam seguir a seguinte regra: 1º o nome do produto e depois a #quarentenadobem. Por exemplo: sabonete #quarentenadobem ou casaco #quarentenadobem. A hashtag precisa vir sempre depois do item.

Os interessados nas doações devem entrar no site ou no app da olx.com.br e buscar por "quarentenadobem" sem a hashtag. Pode incluir no campo de busca o nome do produto também.

As publicações devem seguir os Termos e Condições de Uso da OLX que não permitem a comercialização de determinados produtos, conforme relação disponível neste link.

Dentre os itens que podem ser doados estão artigos de higienização lacrados (álcool em gel, anti Sépticos, sabonetes, etc.); artigos de proteção lacrados (máscaras, luvas, jalecos, etc.); brinquedos, livros e jogos (hobbies e passatempos); roupas e calçados usados ou novos; roupas de cama, mesa e banho, colchões e travesseiros, entre outros. Importante sempre lavar os produtos e as mãos antes de manuseá-los e ao embalá-los também.

Abaixo, o manifesto da OLX

Sabemos que está difícil. E, agora, mais do que nunca, estamos do seu lado para ajudar você a atravessar o momento de incerteza causado pela Covid-19.

Tudo isso que estamos vivendo terá grandes impactos econômicos para todos. E estamos aqui para apoiar você e sua família.

Aqui, nós conectamos pessoas. E vamos usar a força da nossa plataforma para gerar um impacto social que vá além dos sonhos e desejos do dia a dia.

Então, que tal nos unirmos para tentarmos amenizar as consequências dessa crise?

A ideia é Desapegar e doar para quem está sem condições de comprar.

Estamos na vida de milhões de pessoas diariamente. E convidamos todos que puderem a marcar seus anúncios com a #QuarentenadoBem, que irá sinalizar na nossa comunidade que aquele produto específico está disponível para essa doação.

Então, aproveite seu tempo em casa para Desapegar ao máximo de tudo o que não faz mais sentido pra você e que fará muita diferença para outra pessoa. Ou então se Apega a algo que você está precisando :)

Ah! Importante lembrar que a recomendação é ficar em casa. Então, orientamos a combinar a retirada mais para a frente.

Vamos nessa?

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?