Logo O POVO+
Beach Park promove campanha para arrecadar alimentos e bebidas
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Beach Park promove campanha para arrecadar alimentos e bebidas

Na primeira semana, nove toneladas foram entregues a instituições e comunidades de Aquiraz e Fortaleza

O Beach Park objetiva doar 30 toneladas de alimentos e bebidas e arrecadar outras 20 toneladas por meio de doações e parcerias, a fim de destinar às comunidades do entorno e região de Aquiraz, onde milhares de famílias vivem do turismo e agora sofrem um severo impacto econômico e social em meio à pandemia.

A primeira parte da doação ocorreu na última quarta-feira, 25, com a destinação de nove toneladas de alimentos e bebidas do parque e do complexo hoteleiro a comunidades e instituições locais. A segunda etapa da campanha será focada em Aquiraz, município de 80 mil habitantes no litoral do Ceará, onde fica o Beach Park. A ação beneficiará trabalhadores autônomos como pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que trabalham em diversas atividades ligadas ao turismo na região.

Os interessados em fazer doações devem acessar o site do Beach Park(beachpark.com.br/doacoes),onde poderão fazer doações em dinheiro. Pessoas e empresas que tenham estoques de alimentos não perecíveis ou que queriam doar em grandes quantidades também poderão fazer por meio do site, onde se identificarão para que a equipe do Beach Park entre em contato e organize a logística. Também estarão disponíveis três pontos de coleta exclusivos para doações de alimentos não perecíveis.

Em Aquiraz, os pontos serão no próprio Beach Park e o Centro Cultural da Tapera das Artes. Em Fortaleza, as doações poderão ser entregues na Rádio Beach Park. O objetivo é arrecadar 20 toneladas por meio dessas doações.

Alimentos e bebidas


Entre os itens doados pelo Beach Park estão frutas e verduras frescas,biscoitos, ovos, queijos, manteiga, carnes, peixes, sucos e água,todos em perfeito estado de conservação e dentro da data de validade. Agora a empresa prepara uma nova doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão e macarrão, totalizando a cota de 30 toneladas a serem viabilizadas até a primeira quinzena de abril.

 

SERVIÇO


Para quem desejar doar, é preciso acessar: beachpark.com.br

 

Pontos de coleta:


- Beach Park - Rua Porto das Dunas, 2734 - Porto das Dunas, Aquiraz. De segunda a sexta-feira, das 9h às 14h
- Centro Cultural da Tapera das Artes - R. Antônio Gomes dos Santos, s/n - Centro, Aquiraz. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone: (85) 98921 0943
- Rádio Beach Park - Rua Dr. Francisco Gadelha, 1480, Luciano Cavalcante. Fortaleza (entrada pela Rua Chico Feitosa do Cococci S/N). De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Abaixo as instituições que já receberam as doações:

- Lar Davis – Fundado em 2001, a instituição acolhe crianças que vivem em situação de risco, levando-as a habitar em um lugar digno, com boa alimentação, educação, cuidado e proteção. A instituição abriga 74 crianças e adolescentes, sendo 54 na unidade de Aquiraz e 20 na unidade do Eusébio.

- Tapera das Artes – Com sede em Aquiraz/CE, a instituição trabalha desde 1986 uma série de projetos culturais voltados para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda. Realiza programas de educação para a arte, com ações formativas no Teatro Escola, Programa de Cultura que inclui 12 ateliês de música no Centro Cultural, Orquestra Bachiana Jovem do Ceará, Luteria Experimental Profissionalizante e o Serenata Café.

- Movimento Supera Fortaleza – O movimento tem objetivo de arrecadar recursos que serão utilizados para alimentar trabalhadores autônomos e população em situação de rua. A iniciativa é uma parceria do Sistema Verdes Mares, Prefeitura de Fortaleza, Somos Um, Bolero Comunicação, Rock Digital e ONGs como a Edisca. A distribuição dos alimentos será feita pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza. A entidade a ser beneficiada com a doação do Beach Park será o Instituto Maria da Hora.

- Amebem – Há cinco anos, a Associação Amigos do Evangelho na Beira Mar (Amebem) faz um trabalho de redução de sofrimento dos moradores de rua das imediações da Av. Beira Mar, em Fortaleza. Mensalmente, a entidade assiste cerca de 2.100 pessoas, fazendo a distribuição de 1,5 mil litros de sopa.

- Escola de Trabalho Oficina do Senhor – Localizada no bairro Papicu, em Fortaleza/CE, a instituição é ligada ao grupo de oração João Paulo I, com objetivo de evangelização, desenvolvimento de trabalhos na área social e apoio a crianças e jovens carentes de 6 a 17 anos. Oferece serviços como oficinas de carpintaria, além de atividades esportivas e culturais, aconselhamento, alimentação e nutrição.

- Abrigo de Idosos Nossa Senhora das Graças – O abrigo está localizado no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, e presta atendimento a idosos que precisam de assistência social, médica e nutricional.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?