clique para exibir bio do colunista

Joelma Leal escreve sobre o mercado de comunicação e publicidade. Jornalista de formação, é especialista em Marketing pela UFC e editora-executiva do Anuário do Ceará. É responsável pela assessoria de comunicação do Grupo de Comunicação O POVO.

Layout • NOTÍCIA

E se fosse você?

Por

A Delantero Comunicação desenvolveu a campanha "E se fosse você?", a fim de colaborar com o projeto Shalom Amigos dos Pobres, da Comunidade Católica Shalom, que neste período de pandemia abriu as portas dos seus centros de evangelização para acolher a população mais vulnerável e diminuir o risco de contaminação. O projeto oferece refeições, equipamentos de proteção individual, atendimento de saúde, banheiro e espaço de lavanderia. Para sensibilizar e mostrar o que as pessoas em situação de rua enfrentam no dia a dia, o empresário/modelo Lucas Fernandes e o missionário Guilherme Pontes aceitaram o desafio criado pela agência de ficar três dias sem tomar banho. Cada um dentro de suas casas, compartilharam em suas redes sociais as dificuldades de ficarem restritos deste hábito tão comum e necessário para a manutenção da saúde. "A ideia é mostrar que viver na rua gera uma série de dificuldades que a gente não consegue nem imaginar. Esperamos que essa ação gere uma reflexão e que a gente possa tocar o coração de muitas pessoas para ajudar, neste momento, verdadeiramente quem precisa", explica o publicitário e sócio da Delantero, Marcel Pinheiro. Quem quiser participar do Shalom Amigo dos Pobres como voluntário e/ou realizar doações, é preciso acessar amigodospobres.org e para conferir VT do projeto: youtu.be/fvkbLcOu9SY

Colosso na caixa

Os pedidos ao Colosso Fortaleza e ao Zoi Restaurante realizados por meio do iFood vão garantir uma refeição a ser  doada para à Casa de São Vicente, instituição beneficente que cuida de idosos
Foto: divulgação
Os pedidos ao Colosso Fortaleza e ao Zoi Restaurante realizados por meio do iFood vão garantir uma refeição a ser doada para à Casa de São Vicente, instituição beneficente que cuida de idosos

O Colosso Fortaleza lança nova embalagem exclusiva para suas pizzas chamada "Colosso na Caixa". A caixa conta a história do Colosso, a origem do nome, o início das atividades impulsionado pelos esportes aquáticos, o lançamento do lounge e a inauguração do Zoi Restaurante, que integra o complexo. A previsão é que as novas caixas saiam nas entregas a partir da semana que vem. O design foi idealizado pela especialista de marketing do Colosso, Monaliza Ximenes. Os pedidos ao Colosso Fortaleza e ao Zoi Restaurante, realizados por meio do iFood, vão garantir uma refeição a ser doada à Casa de São Vicente, instituição beneficente que cuida de idosos.

Cursos EAD no IEL-CE

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) lança plataforma de Ensino a Distância (EaD) com a oferta de cursos na área de gestão. A princípio, são 13 opções: "Transformação digital e crescimento das pessoas", "Marketing Digital e gestão de redes sociais para negócios", "Liderança 4.0 - Como liderar mudanças, pessoas e gerir emoções", "Estudo de cenários para inovar e ampliar o seu negócio", "A tecnologia como ferramenta na gestão empresarial", "Autoconhecimento e crescimento profissional", "Economia criativa e oportunidades de negócios", "Gestão das finanças pessoais e seu impacto no desempenho profissional", "Gestão de conflitos e inteligência emocional", "Governança e sustentabilidade empresarial", "Liderança e gestão de pessoas (baseada nos cinco desafios de uma equipe coesa)", "Neurovendas - Técnicas de venda e atendimento" e "Soft skills training". Os cursos têm entre quatro e dez horas de duração e os valores podem ser consultados na página iel-ce.org.br/para-voce/cursos.

Passos do bem

A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) lança a campanha Passos do Bem para unir pessoas e empresas com o objetivo de arrecadar e distribuir cestas básicas e itens de higiene e limpeza, levando também apoio psicológico e orientação socioassistencial a famílias em situação de vulnerabilidade social. A meta é ajudar durante três meses pelo menos 1.000 pessoas da periferia de Fortaleza ligadas às crianças atendidas pela Escola. Para colaborar, os canais de contato com a instituição: (85) 99102 4652 (Whatsapp), e-mail edisca@edisca.org.br e Instagram @edisca

EBM Quintto Research 1

A EBM Quintto divulgou resultado da primeira EBM Quintto Research, que compila dados do comportamento do fortalezense, durante o período de isolamento social. "Elaboramos uma pesquisa com o objetivo de obter respostas focadas em nossa cidade Fortaleza e entender um pouco da realidade, hábitos e percepções dos habitantes de múltiplos bairros, segmentos e nichos neste momento de isolamento social que estamos vivendo", explica o sócio diretor de planejamento da agência, Thiago Peixoto, que liderou a pesquisa junto com Tardelli Carvalho e o economista João Francisco Freitas Peixoto (Jofran). Foram 1.795 entrevistados de 120 bairros das sete regionais, além de respostas de entrevistados em 13 municípios que compõe a Região Metropolitana de Fortaleza. Para acessar o levantamento completo: research.ebmquintto.com.br Nos próximos dias, mais novidades e resultados.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais