Logo O POVO+
Nova campanha da AMC reforça cuidados para prevenir a Covid-19 e acidentes de trânsito
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Nova campanha da AMC reforça cuidados para prevenir a Covid-19 e acidentes de trânsito

As peças levam a assinatura da agência EBM Quintto

O motoboy de aplicativo José Diego Silva Sampaio é o protagonista da campanha
 (Foto: divulgação )
Foto: divulgação O motoboy de aplicativo José Diego Silva Sampaio é o protagonista da campanha

"Previna-se. O cuidado é o melhor caminho" é o conceito da nova campanha lançada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a fim de fortalecer o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Como parte do grupo de serviços essenciais, ajudando a população para que fique em casa com segurança, as peças são voltadas para os entregadores de aplicativo e reforçam os cuidados preventivos que devem adotar e o respeito às normas de circulação viária para prevenir acidentes, do qual causam reflexos imediatos na ocupação de leitos do sistema de saúde, que já estão sobrecarregados por causa da pandemia.

A campanha - veiculada em TVs, rádios, peças off line, mídia exterior e em plataformas digitais - enfatiza recomendações dos especialistas em saúde como a importância do uso da higienização adequada da moto e bolsa de entrega, trazendo um entregador real para protagonizar as peças.

 

A campanha alerta para os cuidados básicos de manter distância no recebimento e entrega da mercadoria, usar máscara e luvas, lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70% sempre que possível, além de ressaltar a importância do cumprimento às leis de trânsito. Respeitar os limites de velocidade, afivelar o capacete corretamente, não avançar o sinal vermelho nem transitar na contramão são comportamentos que devem ser adotados para evitar acidentes.

"Esta campanha preventiva da AMC é extremamente relevante neste momento que todos nós buscamos nos proteger. Tendo em vista que o isolamento social diminuiu boa parte dos veículos das nossas ruas, a presença dos entregadores de aplicativo é constante em todos os horários do dia. Orientá-los sobre os cuidados com a higienização correta, pessoal e dos seus acessórios de trabalho, é fundamental para conter o avanço do coronavírus. Além de conscientizá-los para o cumprimento das leis de trânsito, a fim de evitar acidentes que possam a vir sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde", destaca o sócio diretor de planejamento da agência, Thiago Peixoto.

Além disso, agentes de trânsito têm reforçado o trabalho de controle de circulação e realizado abordagens preventivas. Do dia 8 ao dia 18 de maio, 8.268 veículos foram abordados nos comandos operacionais da AMC. As operações são realizadas em toda a Cidade nos quatro turnos, mas a prioridade tem sido bairros das Regionais I e V, que ainda apresentam uma estatística elevada de desrespeito ao isolamento social.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?