Logo O POVO+
Dove e marcas concorrentes reforçam a importância de lavar as mãos
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Dove e marcas concorrentes reforçam a importância de lavar as mãos

Natura, O Boticário, Rexona, Granado, Lux, Phebo e Johnsons estão juntas na ação
O movimento com outras marcas é realizado no twitter  (Foto: divulgação )
Foto: divulgação O movimento com outras marcas é realizado no twitter

#LavarParaCuidar é a mais nova campanha digital da marca Dove, que surge a fim de reforçar a necessidade de higienização básica ao lavar as mãos com mais frequência e da forma correta.

Nesta quinta-feira, 25, a marca vai liderar um movimento no Twitter convocando outras marcas da indústria de sabonetes para, juntas, reforçarem a importância do hábito de lavar as mãos. Participam da ação empresas como Natura, O Boticário, Granado, e Johnson & Johnson trazendo dicas e informações sobre dúvidas recorrentes no processo de lavagem.

Por exemplo: "Ao lavar as mãos, é preciso tirar anéis, pulseiras e relógio?" é uma das perguntas lançadas na rede social. 

"Mais do que nunca, este é um momento de unirmos forças em torno de um bem maior: a conscientização da população de que lavar as mãos é um ato de amor que pode salvar vidas. Como uma das maiores marcas de cuidado pessoal, temos o objetivo de lembrar as pessoas da importância desse gesto tão simples. São 20 segundos que fazem diferença e representam um cuidado com você mesmo, com as pessoas e com o mundo" afirma Paula Paiva, gerente de digital de Dove.

Clique aqui para pra acompanhar a ação ou acesse a página dove.com/protejase 

Outras iniciativas

A ação #LavarParaCuidar no Twitter se soma a outras iniciativas de Dove para contribuir com o esforço global em relação à pandemia de Covid-19. Em uma contribuição conjunta das marcas Dove, Dove Men+Care e Baby Dove no combate à Covid-19 no Brasil, estão sendo doados produtos de higiene pessoal a comunidades de maior vulnerabilidade social, hospitais e lares de idosos. A iniciativa destinará cerca de R 1 milhão em produtos - entre sabonetes líquidos e em barra e outros itens de higiene para os governos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?