Logo O POVO+
Casa Sol Nascente - nova marca
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Casa Sol Nascente - nova marca

Tipo Notícia
Casa Sol Nascente apresenta nova marca (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Casa Sol Nascente apresenta nova marca

A Casa Sol Nascente estreou a nova marca, que leva a assinatura da coordenadora de Criação do Marketing do O POVO, Renata Viana. "Fiz uma pesquisa sobre a marca da Casa Sol Nascente de forma casual, para construir a campanha de doação, então decidimos incluir a criação de nova identidade visual no plano de ação e, com isso, dar mais vida e modernidade para o logo. A concepção foi por uma linha bem simples: o nome da instituição. Trabalhamos a ideia do nascer do sol que é a metáfora daqueles que convivem com o HIV/AIDS, ou seja, a cada novo sol, uma nova oportunidade. Criamos o ícone por meio dos três pilares da instituição: a Casa, o cuidado (simbolizado através do coração) e o sol nascendo (o círculo). Assim surgiu a nova marca, muito mais simples e direta e adequada para uso no digital, ferramenta essencial nos dias atuais para se trabalhar a divulgação. A ideia é que as peças tenham mais leveza e aderência com o público. O vermelho (símbolo da luta contra HIV/AIDS) se mantém, assim como o amarelo solar". Lembrando que a Casa Sol Nascente precisa de ajuda para manter o atendimento. O contato pode ser feito por meio do WhatsApp (85) 99417 6770 ou pelo Instagram @casasolnascenteoficial

Sinapro-CE 2020-2023

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Ceará (Sinapro-CE), no triênio 2020-2023, será conduzida pelo publicitário Paulo Henrique Donato, da PHD Propaganda. A diretoria é composta, ainda, por: Evandro Colares, da Advance Comunicação, como Diretor de Relações com o Mercado; Ana Celina Bueno, da Acesso Comunicação, como Diretora de Assuntos Institucionais; Lavor Neto, da Bolero Comunicação, como Diretor Secretário; e Bob Santos, da SG Propag, como Diretor Tesoureiro. Já o conselho fiscal conta com Duda Brígido, da EBM Quintto, Giácomo Brayner, da Bndo Propaganda; e Cláudio Pinto, da CK Comunicação.

Fortes Summit

Termina hoje, 10, o Fortes Summit, que desde a última segunda-feira, 6, vem reunindo, virtualmente, uma série de palestrantes e conteúdos voltados para gestão de pessoas, finanças, empreendedorismo contábil, contabilidade e tecnologia e inovação. Entre os convidados estão Sergio Povoa, CHRO da OLX Brasil; Louise Porto Freire, sócia e fundadora da Start AAi / XP investimentos; e José Carlos Fortes, Founder & Chairman da Fortes Tecnologia. Ainda dá tempo conferir as últimas das 45 palestras. As inscrições são gratuitas: fortessummit.com.br

Nossa próxima viagem

A plataforma Nossa Próxima Viagem oferece vouchers com descontos em diversos destinos para comprar agora e utilizar a reserva depois. A ideia é apoiar o mercado turístico, gerando um fluxo de caixa em meses sem receita. Na plataforma é possível escolher o destino e realizar a compra do voucher com descontos de até 50%. Cada voucher dá direito a uma diária para duas pessoas e as compras são realizadas no site nossaproximaviagem.com.br, com cartões de crédito, à vista ou parcelado. Há opções, por exemplo, para Icapuí, Mulungu, Praia das Fontes, Taíba e outros.

 

Abracadabra desenvolve identidade visual do Bar do Mar
Abracadabra desenvolve identidade visual do Bar do Mar

Bar do Mar

O chef Leo Gonçalves, do restaurante O Mar Menino, lança hoje, 10, o Bar do Mar. No cardápio, opções como carneiro cozido com cuscuz de feijão verde, galinhada de frango caipira, empada de capote, peixada cearense e peixe frito com pirão, além de carne de sol, pratos vegetarianos e veganos. A Abracadabra Design assina a identidade visual da novidade. "Fazer design é como manipular ingredientes em uma cozinha. Trocamos os temperos, carnes e verduras, por cores, formas e texturas. Para fazer este projeto se acrescentou muita inspiração da cultura popular, como em um prato Denominação de Origem Cearense (DOC) do chef Léo Gonçalves. As frases, as cores e a tipografia vernacular dos parachoques de caminhão dão o sabor e o desenho simples das ilustrações dão textura ao prato", explica Allyson dos Reis, diretor criativo da Abracadabra.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?