
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A campanha "Dê um passo maior", criada pela Advance para o RioMar Fortaleza, alerta para os primeiros sinais de violência contra a mulher, que podem evoluir para agressões mais graves e até mesmo para o feminicídio. A peça principal da campanha é um filme (youtu.be/-puxdLKeRJA), que procura chamar a atenção para falas comuns proferidas pelos parceiros. Tais dizeres podem parecer inofensivas no dia a dia, mas, na verdade, são sinais de violência e devem chamar a atenção das mulheres, para que fiquem alertas à evolução do ciclo de agressões que pode colocar suas vidas em risco. Ao final, a mensagem convoca as mulheres a darem um passo à frente e denunciarem, ligando para o 180. As imagens da campanha foram gravadas em uma instalação desenvolvida pela Advance para o RioMar Fortaleza, numa parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, em 2019. "Com o aumento preocupante dos casos de violência contra a mulher durante a pandemia e a dificuldade de gravar cenas presenciais durante este período, percebemos que tínhamos nas mãos imagens fortes e um storytelling poderoso para tocar as pessoas sobre esse tema", ressalta Eliziane Colares, sócia da Advance. Para Michele Ribeiro, gerente de marketing do RioMar Fortaleza, além de ser um alerta para toda a sociedade, a ideia da campanha é empoderar as mulheres, estimulando uma tomada de consciência mais rápida quanto aos riscos.
A propósito: a Associação Marta lança a segunda edição da campanha Marta Escuta, de 3 de agosto a 4 de setembro. A iniciativa procura amenizar a dor das mulheres que se encontram confinadas com seus agressores, por conta do isolamento social. O projeto é voltado para as vítimas de violência doméstica, possibilitando que elas entrem em contato com advogadas e psicólogas, recebendo assessoria jurídica e escuta solidária. Os serviços são oferecidos online e de forma gratuita. Para fazer o agendamento, é preciso enviar o pedido, por meio do Direct do perfil @associacaomarta no instagram ou Facebook, e preencher o formulário, que será enviado após a solicitação.
Bom Vizinho no Guararapes
Para marcar a chegada de novas unidades do Pinheiro Supermercados, a rede promove ação de boa vizinhança nos bairros. Antecedendo a abertura da loja Guararapes, que ocorre hoje, 31, na Av. Rogaciano Leite, 2080 (perto da Câmara Municipal), colaboradores do Pinheiro fizeram a entrega de kits com produtos de marcas parceiras aos moradores próximos. O momento foi registrado pela equipe da O Positivo Filmes e a conta publicitária é da SG Propag: youtu.be/ZyZstcIq5ys Trata-se da 7ª unidade da rede em Fortaleza e a 14ª no Ceará. A nova unidade gerou 120 novos empregos e, até o fim do ano, haverá a abertura de loja na Av. Antônio Sales.
Pai Parceiro Acal
A Acal iniciou campanha de Dia dos Pais, que segue até 12 de agosto, com ação "compre e ganhe". A cada R$ 200 em compras, o cliente poderá ganhar ferramentas e itens para churrasco e pintura. Intitulada "Pai Parceiro Acal", a campanha será veiculada em TVs, encartes, rádios e redes sociais. A SG Propag assina as peças de divulgação.
Celebre essa amizade
O Shopping Parangaba lança hoje, 31, a campanha para o Dia dos Pais. Com o tema "Celebre essa amizade", o empreendimento vai distribuir cartela com descontos que podem chegar a 70%. A promoção é válida até 9 de agosto ou enquanto durarem os estoques dos produtos ofertados. A ação permite o uso de apenas um cupom por loja para cada pessoa. Participam: Aliança de Ouro, Blinclass, Casa da Bíblia, Esposende, Essential Perfums, Ferrovia, Imaginarium, KYU, Le Postiche, Lupo, Mandraka Tattoo, Marezia, MR2 Menwear, Ótica do Trabalhador, Ótica Visão, Yes Cosméticos, Convex e Flora Pura.
Carteira da Engaja
A Engaja Comunicação finaliza o mês com mais seis clientes na carteira. Entre os novos atendidos estão a fabricante de pás eólicas Aeris Energy, o Centro Industrial do Ceará (CIC), a construtora Dias de Sousa e a desenvolvedora e incorporadora BLD Desenvolvimento Imobiliário. A agência fechou também três eventos on-line para agosto: os seminários Logística e Agronegócio, O Futuro da Saúde e Ceará Global. A agência soma, hoje, mais de 50 clientes.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.