Logo O POVO+
Havaianas lança modelo Tradi Zori
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Havaianas lança modelo Tradi Zori

A proposta é resgatar resgate as primeiras inspirações, que originaram a marca: a milenar sandália Japonesa Zori e o maior ícone da marca, a "Tradicional"
 A tira de dedos ganha execução de tecido e se assemelha ao atoalhado (Foto: divulgação )
Foto: divulgação A tira de dedos ganha execução de tecido e se assemelha ao atoalhado

 Em 1962, a Havaianas criou sua primeira sandália, inspirada nas Zoris, as milenares sandálias japonesas feitas de palha de arroz, as "Tradicionais", ou "Tradis", como alguns dizem.

Agora, quase sessenta anos depois, as origens japonesas se fundem com este design para dar vida à entrada de Havaianas no universo do streetwear, apresentando ao mundo a Tradi Zori, um shape novo no mercado das sandálias de dedo.

"Tradi Zori é a visão da Havaianas sobre o futuro e a criação de um novo ícone. Um novo jeito de combinar tradição e provocar ruptura, apresentando algo totalmente novo por meio do resgate das nossas origens. Estamos construindo algo diferente e muito autêntico, que surpreende até os nossos maiores fãs, já que não esperam por uma mudança tão significativa", comenta Fernanda Romano, diretora global de marketing da Havaianas.

Seu formato de sola mais quadrado remete à sandália Japonesa Zori. Sua sola de tripla camada procura trazer conforto superior e mais estabilidade para uso em centros urbanos e a tira de dedos ganha execução de tecido e se assemelha ao atoalhado.

"O processo criativo começou ao viajar para o Japão onde vi várias pessoas usando Zoris com kimonos tradicionais em plena Tokyo. Pensei... [usando uma sandália em pleno metrô?!] E por que não reproduzir uma Zori para a nossa marca, levando em consideração que a origem da marca é exatamente esta?! A TradiZori é uma inspiração do passado e ao mesmo tempo, uma visão da categoria para o futuro!", Leonardo Boin Fujisaka - gerente de design de shapes / Footwear da Havaianas.

As sete variações de cor de Tradi Zori não são por acaso. Todas elas remetem às combinações mais populares do modelo "Tradicional", entre elas, a primeira versão - e mais icônica - azul e branca.

As numerações vão de 35/6 até 45/6. Os modelos coloridos Tradi Zori prometem unificar os principais marcos da história de Havaianas para construir um novo futuro ainda mais conectado com o espírito da cultura urbana.

"Já faz um tempo que Havaianas questiona o paradigma de que sandália de dedo é apenas para praia. Tradi Zori não é só mais um novo modelo, é um novo conceito, uma expressão cultural que tem as ruas como seu principal ponto de encontro", finaliza Fernanda Romano,  diretora global de Marketing da Havaianas.

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?