Logo O POVO+
Sala de Aula Digital
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Sala de Aula Digital

Tipo Notícia

A Universidade Aberta do Nordeste (Uane), da Fundação Demócrito Rocha (FDR), lança o curso Sala de Aula Digital. Trata-se de um curso livre de 40 horas e 100% on-line, a fim de capacitar os profissionais da área de educação, sobretudo os professores, para que tenham domínio das técnicas de produção de conteúdo digital e produção de vídeos. Por tempo limitado, o valor do curso está com valor promocional, saindo a R$ 97. As aulas serão ministradas por João Paulo Gurgel e o curso é composto por cinco módulos: Entendendo o fascinante mundo digital; Os segredos da perfeita comunicação; Desenvolva seu carisma e poder de persuasão; Grave, edite e produza apresentações de alto impacto; e Como utilizar as ferramentas Google. Inscrições em cursos.fdr.org.br

Rifa Solidária

A Casa de Apoio Sol Nascente promove até hoje, 7, a rifa de uma cesta de produtos variados, pensada para presentear os pais. O ponto custa R$ 10 e o pagamento pode ser efetuado por meio de transferência bancária: Banco do Brasil (ag 3646-3 e cc 49.000-8) ou Caixa Econômica (ag. 1956, op 003 e cc 00001795-2). O CNPJ é 48.555.775/0031-75 em prol da OSNS G Faz Esperança. O sorteio será amanhã, 8, e o valor arrecadado será revertido para ajudar na manutenção dos serviços prestados pela entidade.

Em tempo: a Casa Sol Nascente precisa de ajuda para quitar as contas relacionadas à energia solar. Outras formas de ajudar, acesse o perfil @casasolnascenteoficial ou whatsapp (85) 9 9417 6770

Segurança Viária

As peças procuram alertar para diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, também, durante a pandemia da Covid-19
Foto: divulgação
As peças procuram alertar para diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, também, durante a pandemia da Covid-19

Os alunos dos cursos de Publicidade & Propaganda e Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), integrantes da agência experimental 365Lab, desenvolveram campanha educativa para a Prefeitura de Fortaleza, a fim de promover a segurança no trânsito e conscientizar condutores sobre a quantidade de leitos hospitalares ocupados por vítimas de acidentes viários. A ideia é alertar e diminuir a quantidade de acidentes de trânsito, também, durante a pandemia da Covid-19, evitando a superlotação de leitos hospitalares. A ação tem o apoio da iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global e parceiros internacionais. "Nós queremos que todas as pessoas sejam impactadas com a campanha, de forma que elas entendam a necessidade de uma mudança drástica na forma de se locomover em um carro ou moto", destaca o estudante Matheus Fontenele, responsável pela distribuição digital da campanha. Para isso, foram criadas peças mais chocantes, com imagens de cemitério e salas de UTI. A iniciativa integra o Observatório de Segurança Viária (OSV), projeto da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Unifor e a Global Road Safety Partnership (GRSP), que compartilha informações sobre as consequências dos acidentes de trânsito.

60, 90, 120 e 150 dias no Eusébio

A Casa Pio inaugurou sua 45ª unidade no Shopping Eusébio e aproveita o dia dos pais para reforçar o prazo de 60, 90, 120 e 150 dias para pagamentos, sem entrada e sem juros. O filme de divulgação da campanha da data tem assinatura da Uno Produções. A agência é a SG Propag.

A propósito: Luana Benício, que integrava a equipe de marketing do RioMar Fortaleza, assumiu como gerente comercial e de marketing do Shopping Eusébio.

Edição família

A Betânia lança, este mês, o leite UHT Edição Família, que procura homenagear os produtores de leite da marca. Por meio de QR Codes impressos nas embalagens, os consumidores acessam o filme, que conta a história de Maria Luziene, da Fazenda Lourenzo, representando as outras 3.500 famílias envolvidas na produção nos estados Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. O poeta Bráulio Bessa foi convidado a declamar poesia, a ser veiculada nas redes sociais, contando a história da produtora.

 

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?