Logo O POVO+
Nivea, Extra e Pão de Açúcar se juntam para ajudar ONG Amigos do Bem 
Foto de Layout
clique para exibir bio do colunista

A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

Layout economia

Nivea, Extra e Pão de Açúcar se juntam para ajudar ONG Amigos do Bem 

As compras de produtos Nivea nas unidades das redes Pão de Açúcar e Extra serão revertidas em água e alimento à instituição
A ação vai colaborar com a entidade, que atua no Ceará, Alagoas e Pernambuco  (Foto: divulgação )
Foto: divulgação A ação vai colaborar com a entidade, que atua no Ceará, Alagoas e Pernambuco

A Nivea firma parceria com o Grupo Pão de Açúcar (GPA) em prol da Amigos do Bem. As compras de produtos Nivea, nas unidades das redes Pão de car e Extra, de todo o território nacional, serão revertidas em água e alimento à instituição, a fim de combater os impactos causados pela Covid-19.

A instituição, que atua na realização de projetos nas áreas de educação, saúde, trabalho e renda, será a beneficiada com a quantia arrecada pela venda de produtos da marca. No início da pandemia, a Nivea informa ter doado cerca de 35 mil frascos de álcool gel, 20 mil latinhas de Nivea Creme e 134 mil protetores solares para 140 localidades nos estados de Pernambuco, Ceará e Alagoas.

“A Nivea tem o cuidado como essência há mais de cem anos. A ideia é estimular a sociedade a colaborar, ajudando centenas de povoados do sertão nordestino que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e foram fortemente atingidos pela pandemia”, comenta Ligia Annunziato, head de trade e marketing da Nivea para Norte e Nordeste.

De acordo com Alcione Albanesi, presidente da Amigos do Bem, a iniciativa vai ajudar milhares de pessoas neste momento tão crítico: “graças à solidariedade de empresas como Nivea e Grupo Pão de Açúcar, em uma importante parceria do Bem, vamos continuar ajudando quem mais precisa. Estamos empenhados para que não faltem alimentos, água e saúde básica para mais de 100 mil pessoas, em centenas de povoados, durante a pandemia” conclui.

Sobre a Amigos do Bem - A Amigos do Bem foi fundada em 1993 e cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas pela Instituição. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Já construíram quatro Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. O projeto criou fábricas de Beneficiamento de Castanha e de Doces e Oficinas de Costura e de Artesanato, que geram mais de mil empregos.

Para conhecer mais: www.amigosdobem.org

Foto do Layout

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?