
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO
A Nivea estreia hoje, 1º, campanha, criada pela Isobar, que trabalha o conceito “Nosso cuidado na sua pele”.
Desenvolvidas especialmente por artistas do Ceará, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas, as peças procuram retratar o significado de "cuidado" cada uma delas: Ju Chooo (CE), Ty Silva (PA), Laura Athayde (AM), Rafaela Melo (PE) e Suzane Lopes (BA) desenvolveram ilustrações, que integram a campanha digital veiculada exclusivamente nas regiões Norte e Nordeste do País.
“Contamos com a criatividade e a produção cultural genuínas de cinco maravilhosas artistas locais para trazer um olhar sincero, que exaltasse a personalidade das mulheres. Nossa proposta é fugir de estereótipos que pouco se conectam com essa consumidora e trabalhar uma comunicação feita por elas e para elas”, afirma Andréa Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.
A ideia surgiu a partir de pesquisas de percepção de marca realizadas pela Nivea, que apontaram a importância do sentimento de identificação das consumidoras. Os estudos também mostraram pontos comuns para as mulheres das regiões, como a valorização das origens, o cuidado pessoal, a dedicação à família e aos amigos, além da personalidade forte.
Dados relacionados ao Ceará:
- é o segundo mercado do Nordeste, com 17.5% - quando falamos no consumo de nossas categorias
- é o único estado que cresce durante a pandemia (mercado cai 5.8%) e Ceará cresce 2.4% e Fortaleza 6.8%
- para a Nivea, o Estado representa 16.7% do NE
- Em Body: mercado cai 5.8% e a Nivea cresce 12.2%
- já em faciais, mercado cresce 3.3% e a Nivea 15.3%
A multinacional conta, hoje, com um escritório em Recife (PE), responsável pela gestão de pontos de venda (PDVs) e pelo relacionamento com clientes e parceiros da marca.
A campanha permanece nas ruas em setembro e outubro e abrange ações em mídias online (programática e portais), redes sociais, mídia externa (OOH), apenas no Norte, e search (busca paga), além de filme exclusivo para os canais digitais da marca e ação com influenciadores digitais das regiões.
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