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Samsung lança campanha de divulgação das TVs QLED 2020
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A Layout é um espaço que aborda o mercado publicitário local e nacional. Cliff Villar é jornalista, publicitário e professor. Atualmente é diretor Corporativo do Grupo Comunicação O POVO

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Samsung lança campanha de divulgação das TVs QLED 2020

Uma versão da canção "Every Breath You Take", foi escolhida como trilha sonora do filme
Tipo Notícia
A marca convidou celebridades para receber os produtos e testá-los no dia a dia (Foto: divulgação )
Foto: divulgação A marca convidou celebridades para receber os produtos e testá-los no dia a dia

Estreiam hoje, 9, os filmes da mais nova campanha da Samsung para o segmento de TVs deste ano. As peças procuram destacar os diferenciais da linha QLED 2020 e trabalham o conceito "É mais que ver, é sentir". 

"As QLED representam o trabalho de perfeição da Samsung para oferecer o mais elevado padrão de qualidade de imagem e som, design e conectividade. Fazer uma campanha que transmitisse esses valores foi um grande desafio e agora estamos orgulhosos com o resultado. É nossa principal ação de marketing para as TVs em 2020 e reflete todas as sensações e o poder que as QLED apresentam ao consumidor", afirma Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de consumer electronics da Samsung Brasil.

Os filmes foram idealizados pela agência Leo Burnett e pela produtora Rebolucion. Ao todo, são três vídeos. O primeiro tem 45s e será focado nas sensações provocadas pelas TVs QLED 2020: com elas, o consumidor pode ver mais com os Pontos Quânticos1, que entregam cores mais realistas, ouvir mais, com a tecnologia de som em movimento, que faz o som acompanhar os objetos nas cenas, sentir mais com a borda infinita e poder mais com os recursos de conectividade, como o SmartThings2, que permite o controle de outros produtos inteligentes - o aspirador robô VR7200, por exemplo, aparece para exemplificar esse conceito de connected living.


O primeiro filme, na sequência, será apresentado em uma versão mais compacta, de 30s, reforçando as mesmas mensagens. Já o terceiro vídeo da campanha, novamente com 30s, mostrará outros diferenciais das QLED 2020: dez anos de garantia contra o efeito burn-in3 e a presença de múltiplos assistentes de voz4, como Bixby e Alexa, e do Modo Ambiente 3.05, que permite ao usuário escolher imagens e planos de fundo que se aliam ao design das QLED.

Uma versão da canção "Every Breath You Take", foi escolhida como trilha sonora do filme. "A combinação de takes e da trilha sonora consegue expressar todo o poder das QLED. Elas são TVs diferenciadas que atendem aos desejos dos consumidores mais exigentes, perfeccionistas e que buscam experiências mais intensas. Cada movimento, cada sensação importa. É um convite para que as sensações estejam sempre afloradas", destaca Patrícia Pessoa.

A Samsung organizou também ações digitais - em parceria com as agências FBiz e Blinks -, que estão disponíveis desde o último dia 5. Um hotsite interativo foi criado para que o consumidor possa conhecer detalhes dos modelos em 360° e analisar reviews feitos pela mídia especializada. Além disso, há um link direto para a loja online da Samsung, que disponibilizou frete grátis para a região Sudeste como forma de reforçar a campanha. Peças de digital, site e vitrines das lojas foram criadas e desenvolvidas para despertar a percepção dos consumidores.

A marca convidou celebridades para receber os produtos e testá-los no dia a dia. Rômulo Estrela, Lethicia Bronstein, Patife, Camila Coutinho e Rodrigo & Beta produzirão conteúdos especiais sobre as TVs.

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